segunda-feira, 22 de maio de 2017


Fiscalização Pública e Popular das Campanhas

 

A REDUÇÃO QUE PROPUS

 
HOJE.
PROPOSTA.
LEIS.
A caminho de 5,0 milhões desde a CF 1988.
Apenas mil.
TRIBUTOS (embutidos nas anteriores).
A caminho de 100.
Quatro, com mapas em retroalimentação.

Sem tantas leis para gerir e inventar, por que precisaremos deles? Com todos esses escândalos e desserviços à nação, vimos que são bandidos, cuja justificativa para lá ficarem seria a de prestarem serviço ao povo brasileiro e se n]ao estão ajudando, para que necessitamos deles.

A PEC DE CLOVODIL

Resultado de imagem para pec de clodovil
Fiz proposta ainda mais enxuta, apenas um senador por estado + DF, 27 ao todo, e um deputado por milhão de habitante, em 2017, com 210 milhões de habitantes, 210 deles ou pouco mais (pois há as frações): o ES teria quatro em vez de 10. Não podemos manter tantos bezerros mamando na vaquinha. Tal redução (513 deputados + 81 senadores = 594) a (210 + 27 = 237), pouco menos de 1/3 de representantes proporcionará incríveis economias.

A turma de Sérgio Moro calculou que ao fim de todos os levantamentos o rombo geral será da ordem de 10 trilhões; como há a relação 100/1 entre o que é tirado pelos corruptores e o que é entregue aos corruptos (tudo dinheiro suado do povo, as elites não pagam nada), podemos esperar terem os corruptos levado 100 bilhões.

Fica a questão do Fundo Partidário, que era de 750 milhões quando da corrupção generalizada das 11 super-empreiteiras (Odebrecht liderando), da Friboi/JBS e outras e agora querem passar a 4.000 milhões, tudo sendo pago por nós. Como exemplo, tenho de pagar as passagens do empregado DEPOIS de assinar a carteira, mas não antes: do mesmo modo não posso pagar pelas campanhas dos candidatos todos, dos quais 2/3 ou mais serão derrotados. Que é isso de pagar pelo festival, se interessa aos vendedores se venderem (até agora, como vimos, as empresas os compravam para fazerem leis a favor delas e não do povo).

Enfim o Fundo Partidário deve ser cancelado, extinto.

Se o candidato a emprego vem lá de longe até minha porta, o Congresso, que tenho eu com isso? Devo financiá-lo? Sua comunidade que faça isso. Ou ele mesmo. Não a comunidade mais ampla.

Vitória, segunda-feira, 22 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário