TV Empresarial
Já falei da
necessidade de uma mídia (TV, Revista, Jornal, Rádio, Livro/Editoria e
Internet) nitidamente empresarial, para além de sabermos que tudo no fundo se
destina a eles (não há, o que também venho pedindo desde 1980, sequer um JORNAL
OPERÁRIO).
Mas o modelo apontou
coisas bem determinadas, muito avançadas, que não estão disponíveis em lugar
nenhum – o que posso anunciar sem medo de errar.
A TV EMPRESARIAL (claramente pró-empresa)
·
INVESTIGANDO AS PESSOAS
1. Analisando os indivíduos;
2. Observando as famílias;
3. Inquirindo os grupos;
4. Pesquisando as empresas (elas são
micro, pequenas, médias, grandes e gigantes – e por si sós um mundo de
interesse).
·
AVERIGUANDO OS AMBIENTES
1. Examinando os municípios/cidades;
2. Estudando os estados ou províncias;
3. Avaliando as nações;
4. Visitando o mundo.
Sou anarco-comunista, mas não tenho
vergonha nenhuma em fazer prosperar as empresas, porque elas estão no desenho
mesmo de mundo. Fazem parte inelutável dele, não podem ser afastadas nem muito
menos suprimidas – então, vamos utilizá-las para melhor proveito dos povos. É
preciso fazer um esforço direto e reto, como diz o povo, no sentido de aumentar
a eficácia delas, cobrando responsabilidade social do outro lado, com obras
equivalentes à sua presença nos ambientes.
Daí a necessidade de dispor de um
grupo de pesquisadores do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião,
Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) na TV, de modo que a mente
assim expandida possa ditar normas aos jornalistas, compondo um amplo panorama
de toda a realidade acessível. É coisa vasta, mesmo! É preciso os
governempresas investirem nessa TV realmente revolucionária. Ao evitar enxergar
as empresas os revolucionários fizeram mais mal que bem.
Vitória, sexta-feira, 19 de dezembro
de 2003.
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