quarta-feira, 19 de abril de 2017


TV Empresarial

 

                            Já falei da necessidade de uma mídia (TV, Revista, Jornal, Rádio, Livro/Editoria e Internet) nitidamente empresarial, para além de sabermos que tudo no fundo se destina a eles (não há, o que também venho pedindo desde 1980, sequer um JORNAL OPERÁRIO).

                            Mas o modelo apontou coisas bem determinadas, muito avançadas, que não estão disponíveis em lugar nenhum – o que posso anunciar sem medo de errar.

                            A TV EMPRESARIAL (claramente pró-empresa)

·        INVESTIGANDO AS PESSOAS

1.       Analisando os indivíduos;

2.      Observando as famílias;

3.      Inquirindo os grupos;

4.     Pesquisando as empresas (elas são micro, pequenas, médias, grandes e gigantes – e por si sós um mundo de interesse).

·        AVERIGUANDO OS AMBIENTES

1.       Examinando os municípios/cidades;

2.      Estudando os estados ou províncias;

3.      Avaliando as nações;

4.     Visitando o mundo.

Sou anarco-comunista, mas não tenho vergonha nenhuma em fazer prosperar as empresas, porque elas estão no desenho mesmo de mundo. Fazem parte inelutável dele, não podem ser afastadas nem muito menos suprimidas – então, vamos utilizá-las para melhor proveito dos povos. É preciso fazer um esforço direto e reto, como diz o povo, no sentido de aumentar a eficácia delas, cobrando responsabilidade social do outro lado, com obras equivalentes à sua presença nos ambientes.

Daí a necessidade de dispor de um grupo de pesquisadores do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) na TV, de modo que a mente assim expandida possa ditar normas aos jornalistas, compondo um amplo panorama de toda a realidade acessível. É coisa vasta, mesmo! É preciso os governempresas investirem nessa TV realmente revolucionária. Ao evitar enxergar as empresas os revolucionários fizeram mais mal que bem.

Vitória, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003.

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