Manual do Som
Como colocado nos
textos das posteridades, devemos mostrar a música (melodia + música,
composição):
·
Como
sons físicos;
·
Como
notas artísticas (que os intérpretes cantam e os instrumentistas tocam);
·
Como
números matemáticos, isto é, como canais de frações – porque os chamados
“canais de som” não passam disso.
Mas há mais coisas.
EXPLICAÇÃO
PESSOAL
·
Significado
para os indivíduos;
·
Sentido
para as famílias;
·
Valor
para os grupos;
·
Importância
para as empresas.
EXPLICAÇÃO
AMBIENTAL
·
Utilidade
municipal/urbana;
·
Proveito
estadual;
·
Serventia
nacional;
·
Serviço
mundial.
A
PSICOLOGIA DAS MÚSICAS
·
Figuras
ou psicanálises (intérpretes, criadores, instrumentistas, usuários,
financiadores, etc.);
·
Objetivos
ou psico-sínteses;
·
Economias
ou produções musicais;
·
Sociologias
ou organizações envolvidas com a música geral;
·
Geo-histórias
ou espaçotempos da Música (onde e quando a Música existiu? GH musical dos cerca
de 220 países em sua evolução como emaranhada Árvore Políticadministrativa
desde a invenção da Escrita há 5,5 mil anos)
A
ECONOMIA DAS MÚSICAS
·
Agropecuária/extrativismo
(pois a música é tirada da Natureza que veio antes da Psicologia, também);
·
Indústria
da Música;
·
Comércio
musical;
·
Serviços
musicais (onde são gravados discos, as grandes corporações, o fenômeno da MP3
na Internet, etc.);
·
Bancos
que financiam a Música (engraçado, não há especialização nos bancos – até
porque eles não sabem de sua VERDADEIRA importância, fundamento ou coração que
bombeia info-controle no mundo pós-contemporâneo).
Como a Música vem a existir, onde se
expressa, como é gravada, qual é a sua específica língua, como ela se faz mais
apta ou adquire futuro, como se distribuem nas populações os dons ou domínios,
que países investem mais? Um milhão de perguntas que indicam que devemos fazer
um programáquina cativo vitorioso Música
1.0, à Microsoft evoluindo de três em três anos, e mais uma Revista de Música seguindo a trilha do
modelo, além do Manual, que vai
explicar tintim-por-tintim, tudo ponto-a-ponto, desde o princípio, como para o
mais ignorante dos humanos, mas tendo quatro (ou cinco) tipos (por cores) e
tamanhos de letras, de tal maneira que vá aprofundando cada vez conforme se vá
passando do vermelho ao azul em CLASSES DE LEITURA DA MÚSICA.
Enfim, uma diversão e uma felicidade
para os envolvidos, um presente que daremos.
Vitória, sexta-feira, 26 de dezembro
de 2003.
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