quarta-feira, 5 de abril de 2017


Enxugamento do Estado

 

O que significaria enxugar o Estado?

O PROGRAMÁQUINA DE ENXUGAR (uma vez posto em ação, ele multiplicará as oportunidades para evitar que o Estado seja extinto e se compliquem mais as coisas).

ENXUGATÓRIO (como o enxaguatório bucal, só que limpando a nação), o lugar de onde enxugam.
RETRATO DO PROCESSO.
Do Executivo em todas as instâncias federais, estaduais, urbano-municipais, inclusive escolas, repartições, empresas públicas.
 
Legislativo em todas as instâncias federais, estaduais, urbano-municipais.
 
Judiciário nas instâncias federais e estaduais, todas as comarcas.
 
Nas empresas e nos grupos (poupar em todos os lugares e em todos os tempos).
 
Em todas as instâncias.

Como alguém disse certa vez em dólar, “cuide dos centavos, que os reais cuidam deles mesmos”.

Poupar objetos, por exemplo, computadores, significa que não serão extraídos outros materiais da Natureza e os resíduos não irão contaminar os lençóis freáticos. Significa não sobrecarregar a Natureza. No caso particular do Estado, significa não aumentar os impostos e de preferência diminuí-los; oferecer soluções a mais gente; apequenar o gigantismo do Leviatã estatal, reduzir o orgulho/vaidade (fama, poder, riqueza, beleza) dos agentes públicos, diminuir a insolência e arrogância dos funcionários governamentais. Ter menos gente para roubar e menos gente para vigiar e punir os ladrões.

Isso deveria ser ensinado nas escolas TODOS OS DIAS, colocando-se na grade curricular a matéria-disciplina Estado-governo e suas hierarquias. Fazer seminários de todo o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática).

Vitória, quarta-feira, 5 de abril de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário