sexta-feira, 21 de abril de 2017


Bairro Celular II

 

AS PESSOAMBIENTES E OS BAIRROS

AMBIENTALIDADE DO BAIRRO.
Mundo.
Responsabilidade superior.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOALIDADE DO BAIRRO.
Empresas.
Bairros.
Responsabilidade inferior.
Grupos.
Quadras.
Famílias.
Casas e quintais.
Indivíduos
Quartos.

Você vê, não é celular no sentido de telefone celular, é no sentido de que os bairros são células, são órgãos operacionais dentro das dimensões maiores. Como nas células humanas, tem de haver defesa externa e defesa interna contra os agressores. Não sou a favor de delação, entreguismo, sempre fui terminantemente contra. Neste caso não é falar para outros fazerem, é o caso de os interessados AGIREM pessoalmente.

DUAS DEFESAS

INTERNA.
Contra os bandidos, os corruptos/corruptores, sonegadores, ladrões, PCC, CUT, FSP e demais. Vigilância direta, diária.
EXTERNA.
Contra as agressões estrangeiras (muçulmanos, China, Rússia, países bolivarianos, outras). Debates constantes no seio da comunidade.

Tudo isso é psicológico e deve ser MUITO melhor estudado enquanto composição do super-programáquina de morar que é o mundo atual. Deve ser operacionalizado enquanto formestrutura de defesa dos conjuntos nacionais e de dentro do país. As pessoas precisam ser treinadas pelas forças armadas e as forças de segurança, como sugeri no que se tornou a Polícia Comunitária do ES (só a primeira fase foi implementada): adultos e crianças, mulheres e homens, velhos e novos, toda a gente tem direito de se defender de modo coordenado, taxativo, hostil quando for hostilizado.

Assim como a família é o núcleo da essênciexistência humana, as quadras dos grupos e os bairros das empresas precisam ser aceitos como parte do tecido e da organização nacional, do planejamento tático-estratégico pelos órgãos de segurança nacional.

Vitória, sexta-feira, 21 de abril de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário