segunda-feira, 24 de abril de 2017


A Parte de Eva na Guerra

 

                            Acreditando ser a Bíblia verdadeira tenho seguido a trilha de palavras, decifrando-as com a Rede Cognata (no Livro 2, Rede e Grade Signalíticas), deparando com coisas inacreditáveis, quando postas como real.

                            Por exemplo, no livro de Daniel Lifschitz, Caim e Abel (A Hagadá sobre Gênesis 4 e 5), São Paulo, Paulinas, 1998 (original italiano de 1996), p. 90, se diz (como a língua de Deus é simultânea – veja a avaliação depois – podemos ler passado, presente e futuro, embora não saibamos separar, a menos que consigamos ler as notícias sobre o tempo): “Satanás era o verdadeiro guia deste acampamento” = SATANÁS ERA O VERDADEIRO CRIADOR DESTE TORMENTO, o que mostra bem que Samael Doze-Asas está por trás dos tormentos, dos sofrimentos da humanidade.; E mais, a Bíblia nos diz, Deus falando à Serpente, Gênesis 3,15: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Ora, comecei a pensar que tendo estado a Serpente (=AMANTE) com Eva esta teve dele Caim, que é filho de ambos e não de Adão e Eva (depois de Abel tiveram Set, que é então descendente de ambos; só os descendentes de Caim são descendentes do Serpente, ao passo que os derivados de Set são descendentes de Adão e Eva).

                            Noutro livro de Daniel Lifschitz, O Paraíso Perdido (A Hagadá sobre Gênesis 3), São Paulo, Paulinas, 1998 (original italiano também de 1996), p. 66, está escrito, Eva falando: “(...) Deus dividiu o Paraíso e todos os seus animais entre mim e Adão”, sendo animais = HUMANOS, depreendendo-se daí que Eva pode controlar metade dos humanos. E podemos pensar através das linhas de descendência que metade venha de Caim (a banda podre) e metade de Set (a metade boa). Penso, então, que Eva (ou o que esteja por trás) controla metade e o Serpente metade, através de Caim, e que ambos estão em guerra, como n’O Senhor do Anéis. Pode ser só uma metáfora e pode ser verdadeiro. Acredito que seja ambas as coisas, como pede o modelo. É tudo complexo e trava-se uma guerra pavorosa. Em todo caso o que se delineia é que a metade descendente de Caim está em guerra com a metade descendente de Set. Mas como metade é de Adão, só faz sentido se a metade de Eva fosse a mesma metade do Serpente. Não é difícil de entender: a metade de Adão é a mesma de Set e é intocável, impenetrável; mas a metade de Eva é tocável pelo Serpente – sucumbe às pressões e trabalha para ele. Dentro dessa metade o Serpente e Eva digladiam.

                            Vitória, quinta-feira, 01 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário