sexta-feira, 24 de março de 2017


O Governo Oculto

 

                            Algumas pessoas falam de um governo oculto, que estaria governando realmente o mundo, por trás dos governos evidentes, e há alguns teimosos que insistem (apelando ao forjado Protocolo dos Sábios de Sião) que é judeu, isto é, que há uma conspiração judaica mundial que controla tudo.

                            Bom, vamos ver o que o modelo tem a dizer disso.

                            Para haver um governo oculto, ele deveria ser um governempresa oculto, com empresas ocultas, pois é preciso operacionalizá-lo tanto político quanto administrativamente. Depois há necessidade de PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) que operacionalizem essa presença, pois o único agente verdadeiro é o indivíduo, e AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo) nos quais se dê essa presença. Ele deve ter uma Chave do Labor (operários, intelectuais, financistas, militares e burocratas) de certo porte e como isso significaria um punhado de gente tal disposição fatalmente vazaria pelos poros da não-competência (a Lei de Murphy garante isso, digamos assim).

                            E certamente nada se sustenta sem Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/ideologia, Ciência/Técnica e Matemática), inclusive nos níveis profundos das pontescadas (veja o modelo) ocultos. E cadê a Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias) oculta? Certamente falarão da Maçonaria (os Homens de Preto), da Sociedade Rosa-Cruz, dos Templários, dos Iluminados (Illuminatti) e outros. Há sempre um jeito de ver conspirações.

                            Contudo, para existir, qualquer coisa deve ser real e virtual ao mesmo tempo (embora seja fácil suprir as virtualidades, porque o ajuste não é fino e há grandes saltos e furos no tecido da explicação, é dificílimo sustentar a realidade) e deve obedecer a todos os pares polares opostos/complementares do Dicionário.

                            Enfim, não é fácil compor ou construir um governo oculto, como saberia qualquer um que o tentasse, PORQUE é preciso ter info-controle (informação-controle) ou comunicação formestruturada em nível suficiente, pelo menos, ou necessário. A mensagem que deveria estar por trás seria tão formidável que acho até que esse governo mereceria existir. Não é fácil.

                            Mas não ache que os “ocultistas” pararão de pensar no GO, pelo contrário, agora dotados do modelo completarão muito melhor a virtualidade ou apelo racional para a existência dessa coisa.

                            Vitória, domingo, 12 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário