sexta-feira, 24 de março de 2017


Eu Conto

 

                            Uma série de contos de FC:

·        Nove Vidas: reúnem-se quatro figuras iguaizinhas de corpo e rosto (é o mesmo artista), mas vestidas diferentemente, com barba e sem barba, com bigode e sem bigode, etc., mas vê-se nitidamente que são os mesmos. SEIS – “Quem faltou desta vez? ” SETE – “foi o dois”. E contam as histórias das vidas que foram se acabando.

·        Quando o Diabo se Veste: como no filme Homens de Preto II em que a alienígena corta a criatura e cai a pele, o diabo faria isso, a alma sendo arrancada de dentro e o capeta entrando dentro da pele para viver a vida daquela pessoa, que seria parecida com os nossos vizinhos, com qualquer um que a gente cruza na rua ou do nosso convívio, que começa então a fazer coisas estranhas. Como existem mesmo esses casos em que as pessoas mudam suas características psicológicas subitamente, parecerá verdadeiro.

·        Gozado: como já disse num texto, gozado = ABDUZIDO = ABUSADO = CENTRO = GOVERNADOR = CAPITAL = ATLANTE = CRISTO = CORROMPIDO = COMEDOR = GOSTO, etc., de modo que podemos sugerir que os supostos abduzidos por alienígenas de discos voadores foram raptados por eles para transas realmente sexuais, que foram abusados, encontrando depois uma desculpa, como se tivessem estado em mesas de operação.

Sinto muita necessidade de fantasias e de FC, razão porque vou muito a filmes e leio livros de ficção científica. Creio que a economia cinematográfica deveria nos brindar com mais diversões dessas, em vez de tanto tiroteio, morticínio, drogas, violência, estupros e demais coisas desagradáveis. Não se trata de não ver e sim, justamente, de ver coisas que nos agradam.

Vitória, terça-feira, 14 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário