domingo, 26 de março de 2017


Assim é Muito Difícil Escrever

 

                            A Barsa digital de um CD é incompleta, a de dois depende de ficar trocando, a Digital comporta falhas, a Britannica digital, que é completa, tem três discos e vem em inglês, que não sei ler. A Mirador, que é muito boa, só tem em papel. A Britannica de papel vem em mais de 30 volumes em inglês.

                            Quando a gente precisa dos paralelos, graus ao norte e ao sul, ou dos meridianos, graus ao leste e ao oeste que delimitam um estado ou município/cidade, precisamos pegar o Atlas Encarta da Microsoft e apontar o ponteiro. Não há modo de saber a distância em linha reta de um a outro conjunto AMBIENTAL (municípios/cidades, estados, nações e mundos). Os mapas são ruins, como já reclamei no Atlas de Toque, artigos Avanços do Atlas de Toque do Livro 33 e Ensinaprendizado no Atlas de Toque, Livro 36.

                            Não existe um Dicionárienciclopédico do Escritor, mirando as coisas que são necessárias a quem pesquise para a precípua tarefa de escrever, seja do articulista ou do prosódico ou do poeta ou do preparador de discursos ou do propagandista ou de quem for. Estamos todos desamparados. Devemos consultar uma dúzia de fontes, perdendo um tempo enorme.

                            O ideal seria que isso viesse, mesmo que em vários CD’s, com um primeiro CD criando o acesso e o controle que os proprietários devem ter contra pirataria, e os demais, quantos fossem, acumuláveis no HD, de modo que não precisássemos ficar colocando e tirando, o que além de demorar pode arranhar os discos.

                            Os governempresas é que são responsáveis por essa ineficiência, porque o indivíduo na ponta (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas; AMBIENTES, já listados acima) não pode ficar à mercê de começar do zero, já que há sete patamares habilitados acima. Eles é que devem providenciar a preparação dos suportes e é irritante saber que, passados 20 séculos desde Cristo, não só não o fizeram como NEM SABEM QUE DEVEM FAZÊ-LO.

                            Por exemplo, ao buscar dados de população, deveríamos poder circunscrever (inscrever num círculo) certa área, o programáquina calculando ali dentro a população, a densidade, a área e outras informações, que devem ser expostas mediante o apertar de ícones ideais por mouse. Pode ser um retângulo, pode ser qualquer figura geométrica. Deveríamos dispor disso para a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, Vida geral no centro, Vida-racional geral no centro do centro) e todas as chaves do modelo.

                            Evidentemente isso deve ser registrado no cartório de títulos e documentos Myrian Castelo Miguel, Praça Misael Pena, s/n sala 901, Centro, Vitória, ES, e é renovável de três em três anos, à Microsoft, rendendo bilhões de dólares, pois existem centenas de milhares de escritores profissionais e amadores de livros, de jornais, de tudo mesmo – é imenso o leque profissional.

                            A OFERTA DO SERVIÇO

·        Escritores de prosa e poesia (fantasia, FC, livros didáticos, etc.);

·        Profissionais da mídia (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet);

·        Preparadores de discursos;

·        Agências de propagandas;

·        Ensinaprendizado escolar (primeiro e segundo graus, universitário, mestrado, doutorado e pós-doutorado);

·        Governempresas;

·        Universidades e institutos;

·        Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/ideologia, Ciência/Técnica e Matemática – especificamente nove modos distintos de ofertas), etc.

Onde há falha deve haver solução e onde há falha clamorosa deve haver justa solução, avançada e satisfatória, no mínimo ao nível do suficiente, no máximo atendendo todas as necessidades.

Vitória, sábado, 18 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário