terça-feira, 21 de fevereiro de 2017


Tantas Revelações!

 

                            Usando novamente a Rede Cognata (q.v. Rede e Grade Signalíticas, Livro 2):

·        Grande sabedoria = GRANDE PIRÂMIDE (existe uma com esse nome, a de Quéops, por ser maior que as outras);

·        No livro Número, A Linguagem da Ciência, Rio de Janeiro, Zahar, 1970, original de 1953, o autor, Tobias Dantzig diz: “A origem da palavra ábaco não é certa. Alguns remontam-na ao semita abac, poeira; outros acreditam que vem do grego abax, placa. O instrumento era amplamente usado na Grécia, e encontramos referências a ele em Heródoto e Políbio. Este, comentando a corte de Filipe II da Macedônia, em sua História, faz esta sugestiva afirmação: Como os marcadores do Ábaco, que segundo a vontade do calculador podem, num momento, valer um talento e logo em seguida uma moeda de cobre, assim são os cortesãos, que a um aceno do seu Rei atingem o auge da prosperidade e no momento seguinte são objeto da piedade humana”. Acontece que ábaco = CACO, na RC, mostrando que pequenos pedaços de vasos eram usados no lugar das bolinhas posteriores. Isso está refletido em abax = CACOS (placa, no grego) e em abac = CACO (no semita, poeira).

·        Pirâmide do Sol = PROJETO DE PI = PISTA DE PI = PISTA DO PAI = PLANETA DO SOL (que é a Terra), etc. Existe uma com esse nome na meso-América, que os maias construíram, não sei se em Teotihuacan, vá procurar. A Pirâmide da Lua indica o satélite da Terra, girando em torno desta.

·        Mas coisas esquisitas subsistem, porque macho = MULHER e fêmea = HOMEM = SAIA (tanto se F = S quanto se for pseudoconsoante).

·        Quadrado sagrado = QUADRADO PIRÂMIDE. Veja esta citação de Dantzig, p. 47: “Abençoai-nos, oh! - número divino, vós que gerastes deuses e homens! Oh! Sagrado, sagrado tetraktys, vós que contendes a raiz e a fonte da criação eternamente em curso! Pois o divino número começa com a unidade profunda, pura, até que atinge o quatro sagrado; (...)”. Traduzindo na RC, eis uma versão: “ABENÇOAI-NOS, OH! MÃE DEUSA, VÓS QUE CRIASTES DUPLOS E UNIVERSOS! OH! SECRETA, SECRETA DEUSA, VÓS QUE CONTENDES A PI/CHAVE E A PIRÂMIDE DA CRIAÇÃO ETERNAMENTE EM CURSO! POIS A DEUSA MÃE COMEÇA COM A PIRÂMIDE UNITÁRIA, PI/PRIMEIRA/UNA, ATÉ QUE ATINGE O CRIADOR SECRETO; (...). E adiante, na página 48: “Esta é a prece dos pitagóricos dirigida ao tetraktys, o quadrado sagrado, que se supunha representar os quatro elementos: fogo, água, ar e terra. O dez sagrado deriva dos quatro primeiros números por uma união de 1, 2, 3 e 4, Conta-se que Pitágoras ordenou a um discípulo que contasse até quatro: Veja, o que você pensava ser quatro era realmente dez e um triângulo completo e nossa senha”, negrito e colorido meus. Veja que a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo e fogo/energia) do modelo aponta os quatro primeiros números. Agora, nossa senha = NOSSA CHAVE = RAZÃO CHAVE. “Quatro era realmente dez” = QUATRO ERA REALMENTE DUPLO, quer dizer, dois pares, 2 x 2: quatro partículas divididas em duas duplas. Dez = DUPLAS, os pares de opostos/complementares.

·        Número = NOME = RAZÃO = MULHER, etc., p. 50 de Dantzig: “Todas as coisas que podem ser conhecidas têm número; por isso, não é possível que sem número alguma coisa possa ser concebida ou conhecida (Filolau) ”. TODAS AS COISAS QUE PODEM SER CONHECIDAS TÊM NOME (TEM RAZÃO). E abaixo: “todas as coisas que foram arranjadas pela natureza, segundo um plano hábil (...)” = TODOS OS ÁTOMOS QUE FORAM MODELADOS PELOS MODELOS, SEGUNDO UM PRIMEIRO EQUILÍBRIO.

E assim por diante, voltarei a comentar.

O que depreendemos é que a Tela Final foi anunciada de muitas formas, no suceder do tempo, em cifras que sem a RC não teria sido possível de-cifrar.

                            Vitória, quinta-feira, 29 de maio de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário