quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


Seep para Blatter...

 

Do livro de Andrew Jennings, Jogo Sujo (O mundo secreto da FIFA: compra de votos e escândalo de ingressos), São Paulo, Panda, 2011 (sobre original do mesmo ano) tiramos as informações.

A ESCOLA DA BANDIDAGEM E O MAIS ALTO PROFESSOR (ao lado irão ainda no futuro os levantamentos por fazer)

BANDIDO.
BANDIDAGEM.
João Havelange (Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange), brasileiro, 1916-2016. Tomou a presidência da FIFA em 1974 e conduziu-a até 1998, 24 anos. Inventou e propagou toda dor posterior do esporte sagrado.
Resultado de imagem
 
Seep Blatter (Joseph Seep Bellend Blatter), 1936, suíço, continuador e ampliador das mutretas do antecessor, que adorava, mas tentou golpear em 1994. Tomou a FIFA em 1998 e conduziu-a até 2015, 17 anos. Fez barbaridades.
Йозеф Блаттер.jpg
 
Jack Warner, 1943, Trinidad e Tobago, comparsa de Blatter, presidente da CONCACAF, tomou a confederação como sua e com esposa e filhos fez e aconteceu em favor próprio. Zombou dos torcedores de seu país, um infiel.
Resultado de imagem para jack warner
 
Ricardo Teixeira (Ricardo Terra Teixeira), brasileiro, 1947, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de 1989 a 2012, 23 anos. Tão baba-ovo do sogro Havelange que colocou o nome do filho como Ricardo TEIXEIRA Havelange, alterando o privilégio de sobrenome. Traiu o esporte sagrado na pátria sagrada. Espero poder comentar mais no outro livro.
Imagem relacionada
 
Há uma quantidade de bandidos menores (nem porisso menos execráveis) no livro, vá ler, todos traíras dos povos, vergonha mundial, vergonha eterna, nomes no opróbrio.
No dicionário eletrônico Houaiss.
Substantivo masculino
1.      grande desonra pública; degradação social; ignomínia, vergonha, vexame
Ex.: exposto ao o., o infeliz matou-se
2.     caráter daquilo que humilha, degrada; estado ou condição que revela alto grau de baixeza, torpeza; abjeção, degradação
Ex.: o o. de uma condenação
3.           ação ou dito que desonra, avilta, revela falta de apreço ou consideração; afronta, desprezo

Deus dá liberdade de fazer, fizeram.

Também nos dá liberdade de não gostar, não gostamos. Que os nomes deles sejam expostos perante todas as pessoas do mundo.

Vitória, quarta-feira, 25 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário