quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Replicadores

 

                            No modelo a micro pirâmide é composta do campartícula fundamental, depois dos campartículas subatômicos, a seguir dos campartículas atômicos, mais acima dos campartículas moleculares, dos campartículas replicadores, dos campartículas celulares, dos campartículas orgânicos, dos campartículas corpomentais, ou indivíduos, que é quando começa a mesopirâmide.

                            Os replicadores, em especial, foram redesenhados. O ADN (ácido desoxirribonucléico) e o ARN (ácido ribonucléico) foram fundidos em ADRN, o par oposto/complementar. Existem outros replicadores, equivalentes à Chave do SER e do TER. À Chave do TER corresponderia: replicador de matéria, replicador de energia (que é a mitocôndria) e replicador de informação (que é o ADN). À Chave do SER corresponderia: replicador de memória, replicador de inteligência e replicador de controle ou comunicação (que é o ARN).

                            Contudo, o conceito de replicador é muito vasto.

                            Para entendê-lo plenamente, devemos ver todo o Conhecimento com replicação. Os replicadores ALTOS/BAIXOS: replicadores mágicos/artísticos, replicadores teológicos/religiosos, replicadores filosóficos/ideológicos, replicadores científicos/técnicos e replicadores matemáticos. São todos replicadores psicológicos ou racionais ou humanos, é claro.

                            Existem replicadores ativos (criativos) e passivos (repetitivos), aqueles inventando, estes repassando. Os replicadores psicológicos criativos replicam o universo por meio de seu entendimento, os replicadores psicológicos divulgadores replicam os criadores, tudo sempre em ponto menor (pois só um, Deus, consegue se situar de fora, vendo toda a Obra – por definição).

                            Na Ciência temos a pontescada como replicação: replicação física e química; replicação biológica e p.2; replicação psicológica e p.3; replicação informacional e p.4; replicação cosmológica e p.5; replicação dialógica e p.6.

                            Os replicadores profissionais humanos são, dizem, 6,5 mil (os tipos de profissão). Sendo cada ser humano um psicólogo num dos sete níveis: replicação do povo, replicação das lideranças, replicação dos profissionais, replicação dos pesquisadores, replicação dos estadistas, replicação dos santos/sábios e replicação dos iluminados.

                            Temos no campartícula ou onda CAMPO e PARTÍCULA. Qual é o campo dos replicadores e qual é a sua partícula? Na Biologia temos campartículas biológicos, no sentido restrito, simplesmente replicadores, mas em geral teríamos os REPLICADORES, pois tudo replica.

                            A questão que quero colocar é esta: os replicadores psicológicos usam que tipo de linguagem? Qual é a linguagem de replicação dos bombeiros? É a linguagem geral humana, mas uma porção condensada dela, junto com imagens – enfim, gestos e palavras, que são frisados (as) entre eles, pela ênfase da conjunção, uma produçãorganização toda deles. Qual é o CAMPO dos bombeiros e qual é sua PARTÍCULA? Como eles passam a mensagem, como comunicam ou controlam a informação? Os encanamentos são seu campo de trabalho. A coisa vai crescendo.

                            O que é a própria replicação do Universo? Como ele se reproduz? Quais são os seus operadores matemáticos? Sobre que campos esses operadores agem, e com quais ferramentas? Enfim, como o Universo e o Pluriverso foram criados? Que partículas dispararam a semente que explodiu na árvore no Big Bang (Grande Explosão, Barulhão, precedido do Grande Estresse) = BOCA BRANCA, na Rede Cognata? Tais partículas são os manipuladores, os operadores que agem no campo, modelando-o em formas, nas quais as energias incidentes modelam, esculpem. A pergunta que estamos fazendo é esta: como replicar o Pluriverso?

                            Vitória, quarta-feira, 24 de julho de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário