quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Espírito Onipresente

 

                            Naturalmente venho descobrindo coisas extraordinárias através da Rede Cognata, coisas que as pessoas em geral ainda não sabem. A serem verdadeiras vão causar choques inacreditáveis. Não são extraordinárias porque eu as tenha descoberto, são coisas extraordinárias que acidentalmente foram descobertas.

                            Por exemplo, na Rede temos que espírito onipresente = MODELO PIRÂMIDE = MOTO PERPÉTUO, e, lendo ao contrário PODER DO MITO = PODER DO MODELO, e várias outras traduções, vá ver o quadro e uma série delas em Grade e Rede Signalíticas, Livro 2.

                            Ora, quando comecei o modelo em julho de 1992 (terminado o primeiro livro em agosto/1992), jamais poderia ter imaginado algo assim, nem de longe, pois a Rede só foi aparecer em 1994.

                            Num certo filme que nem fez sucesso, Powder = PIRÂMIDE, o personagem é superbranco e viveu enclausurado numa casa, onde os arcanos = OCEANOS = DONOS = DEUSES = DEMÕNIOS = BRASILEIROS o trancaram, ele inventa o “moto perpétuo” (que é uma coisa que gira para sempre, o próprio ouroboros, a cobra = CRIADORA = CRIADOR que morde = MODELA a própria cauda = CRIADORA = CRIADOR) = MOTOR PERPÉTUO = MODELO PERPÉTUO = MORTAL PLANETA, o primeiro motor = PRIMEIRO MODELO de Aristóteles. Soa disso que ELI, Natureza/Deus, Grande Mãe e Grande Pai, Ela/Ele criou = GEROU o primeiro modelo explicativo = MODELO.

                            Vê, como a coisa é muito mais complexa do que sequer poderíamos imaginar? Não é atoa que se disse (foi alguém antes ou foi Shakespeare?) que “há mais coisas entre o Céu (= CRIADOR) e a Terra (= TODO) do que pode supor a nossa vã filosofia”.

                            Por outro lado, poder do mito = PODER DO MODELO = PODER DA ESTÉTICA = PIRÂMIDE DE MODELAR, quer dizer, poder explicativo do modelo.

                            Desde quando comecei a Rede em 1994 estou fazendo traduções e elas são sempre surpreendentes, porque entre outras coisas reafirmam os mitos todos.

                            Vitória, segunda-feira, 22 de julho de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário