segunda-feira, 7 de novembro de 2016


Próximo do Trabalho

 

Já temos tão grandes potências humanas que é mesmo incompreensível não sermos capazes de juntar toda essa gente competente, que por aí existe e circula, para resolver alguns problemas agudos ou crônicos.

POR EXEMPLO, PROBLEMAS DA CHAVE DA PROTEÇÃO

1.        Problemas dos lares;

2.       Problemas de armazenamento;

3.      Problemas de segurança;

4.      Problemas de saúde;

0.      Problemas de transporte.

EM PARTICULAR PROBLEMAS DE TRANSPORTE (interessa a todos os outros, inclusive aos próprios transportadores)

a)     Transportes pelo ar;

b)     Transportes pela água;

c)      Transportes pela terra/solo;

d)     Transportes pelo fogo/energia (Web e eletricidade).

Tenho proposto outros tipos de organizações urbanas, vá ler nos textos (outros estão nas ideias e patentes), construções novas com desconstruções das antigas no futuro. Veja Prisioneiros das Cidades e o que segue dali.

Por que os operários são obrigados a tomar duas conduções para ir e duas para voltar do trabalho? No ES foi proporcionada na época do ex-governador Albuíno Azeredo o TRANSCOL, Transporte Coletivo, pelo qual as pessoas pagam só uma passagem, seja qual for a distância percorrida – mas ainda resta o fato de que por vezes percorrem 20 a 30 km num sentido e outro tanto de volta. Ninguém fez levantamento completo para um só proletário e muito menos para uma quantidade.

Precisamos de grupos de trabalho para alocar ocupações próximas do lugar de moradia, isso está longe de ser impossível ou sequer difícil com as potências disponíveis hoje. Trabalho próximo do lar, deve ser o mote do replanejamento.

Ao contrário, eles ficam supremamente interessados em MOBILIDADE URBANA, a ideia fixa de que é preciso mover, o que obriga a uso trens de longa distância, metrôs, ônibus, barcos e tudo isso de muito pesado e energeticamente custoso. Poderíamos ir no máximo de moto, de preferência de bicicleta ou a pé ou em jinriquixás.

JINRIQUIXÁ

Resultado de imagem para jinriquixá
Resultado de imagem para jinriquixá
Acima à esquerda.

Quanto desrespeitamos nossos irmãos e irmãs.

Vitória, segunda-feira, 7 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário