quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Oriente Superficial

 

Já falei várias vezes sobre como a participação direta (adesão a Cristo) ou indireta (adesão aos princípios, sem filiação) na Cristandade proporcionou aos orientais a abertura do funil para passar benefícios dos pensamentos das elites ao povo e, deste e de volta, maior carga PARTICIPATIVA de trabalho.

UMA LISTA, MAS DE OUTRO MODO, PELO LADO DA SUPERFICIALIDADE DA ADESÃO PARCIMONIOSA, DIRETA OU INDIRETA (os pesquisadores devem investigar mais a fundo) – o amor ao próximo de que Jesus falou.

PAÍS
EVENTOS
TEMPO DE ADESÃO
Japão.
Chegada dos portugueses em 1543, dos americanos em 1868 com abertura dos portos, e em 1945, com a constitucionalização.
http://www.nihon.com.pt/wpimages/wp5ccc5d83_05_06.jpg
70 anos de libertação. 2,0 % de 126 milhões, 2,5 milhões.
China.
Chegada de Jorge Álvares em 1513, depois os ocidentais com a Guerra do Ópio, em definitivo em 1986 com Deng Xiaoping e o Caminho das Duas Vias.
http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B2901e45a/15753826_wQJdR.jpeg
29 anos de crescimento acelerado. 5,0 % de 1.400 milhões, 70 milhões.
Índia.
Chegada em 1498 de Vasco da Gama em Calicute. Franceses e ingleses foram se apoderando do lugar, os franceses foram expulsos em 1763.
http://lusiadasestudo.xpg.uol.com.br/CALECUT.JPG
Mais antigo, é preciso apurar. 2,5 % de 1.250 milhões, 31 milhões.
Coreia.
Em 1953 terminou a guerra, a do sul se desenvolveu extraordinariamente, a do norte está basicamente destruída, vive de bravatas e batatas.
29 % de 48 milhões, 14 milhões.
Vietnam.
Filipinas.
Indonésia.
Austrália.
64 % de cristãos em 2006, população de 23 milhões em 2011.
Cristianismo Ásia

É preciso apurar e relacionar ao desenvolvimento.

A Coreia do Norte, que é ateia, continua sem se desenvolver.

A China, cujo PCC é ateu, se desenvolveu a partir do Caminho de Duas Vias (que junta confucionismo, budismo, taoísmo e Cristandade) a ritmo acelerado a partir de 1986 PORQUE liberou os produtos para o lado de baixo, se cristianizou na prática.

Então, o foco é a Cristandade, sua missão de amor ao próximo, seu empenho pelos outros, pois isso abre a sócioeconomia aos operários, permite que elites e povo trabalhem em uníssono pelo país-nação, ampliando enormemente a base produtivorganizativa, quer dizer, a quantidade e a qualidade dos problemas a resolver.

Veja A Destruição do Oriente (e do Oriente Médio e da África, especialmente o OM, que inclusive está forçando a descristianização, o que piorará a situação, eles estão à beira do colapso TOTAL) para as dimensões do problema crônico que está por emergir.

Em particular, os cristãos são poucos e recentes no Oriente, que está em grande perigo, menos a Coreia do Sul, quase 1/3.

Eles vão sofrer demais.

A superficialidade da aceitação (em percentual e em tempo) de Jesus fará com que os auxílios internos não sejam suficientes – e, na falta de amor cristão, eles matam a torto e a direito.

Serra, segunda-feira, 19 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário