segunda-feira, 21 de novembro de 2016


O Sangue GH da Psicologia é o Info-Controle

 

TIRADO DE ‘ABORDAGEM DA RACIONALIDADE’

BRAÇO
As figuras ou sujeitos ou psicanálises ou quem?
 
BRAÇO
Os objetivos ou metas ou psico-sínteses ou por quê?
 
CABEÇA-CORAÇÃO
Os espaçotempos ou geo-histórias ou o quê ou quandonde?
 
PERNA
As produções ou economias ou com quê?
SETORES ...
Agropecuário-extrativista.
Industrial.
Comercial.
De serviços.
Bancário (Coração do sistema, que bombeia o sangue).

 
PERNA
As organizações ou sociologias ou como?

Para tudo, inclusive para a Psicologia geral, temos duas chaves MIC e MEI que, juntadas, nos dão a qualidade do que chamei (no contexto da tela do programáquina de comunicação do FISCO/ES, nunca realizada) de hiperfluxo, fluxo muito ligeiro, hiperligeiro, e correto entre os com acesso criptografado.

AS CHAVE DUPLA MIC-MEI

CHAVE MEI
CHAVE COMPOSTA MIC-MEI
CHAVE MIC
Matéria
Informação-Controle, info-controle, IC.
Memória
Energia
Inteligência
Informação
Controle
CORPO
CORPOMENTE
MENTE

O INFO-CONTROLE DO CORAÇÃO (na realidade, corpespírito)

BRAÇO
 
BRAÇO
 
CABEÇA-CORAÇÃO
Os espaçotempos ou geo-histórias ou o quê ou quandonde? Aqui se situam os bancos, eles info-controlam o fluxo de IC, orientando para o necessário-suficiente minimax.
 
PERNA
 
PERNA

Embora tudo seja importante, a geo-história GH é fundamental; ainda que devamos respeito a todos e a tudo, os bancos é que são o fundamento da transferência de recursos para mais ou para menos.

A CABEÇA DO SISTEMA

SISTEMA
CABEÇA
Psicológico.
Geo-História.
Econômico.
Bancos.

Tais como foram no passado e são no presente os bancos (8,0 mil no mundo, disseram), sempre os detestei, poderia ficar horas falando desse desgosto.

Tive de me render ao MP Modelo Pirâmide, conforme ia montando-o, ao ver que os bancos são na Economia geral o que a GH é na Psicologia geral: o bombeador de sangue informacional e de controle. Eles induzem para mais ou para menos as atividades todas do mundo, porisso não podem ficar em poder das empresas privadas, solitárias, devem pertencer mesmo ao coletivo EM QUALQUER SITUAÇÃO. Do mesmo modo a GH deve ser enfeixada pelos geo-historiadores (não mais geógrafos, não mais historiadores separados).

Bancos e GH trocam IC com o entorno.

Eles dizem como PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações, mundo) devem proceder, em que sentidos gerais os coletivindividuais querem que sigam.

São os (dentre outros, há outros corações, a Matemática é o do Conhecimento geral) dois corações mais sensíveis da Psicologieconômica.

Evidentemente é necessário com muita agudeza estudar o info-controle em quantidade e qualidade, seus pacotes unitários chamados “dinheiro”, os quanta de transferência operativa.

Serra, quinta-feira, 01 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário