quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Masculinos e Femininos

 

No mais recente artigo desta série de análises da Caça-Pesca/Caverna-Terreirão - na sequência bem ampla dos 421 textos contidos em MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens -, Qualidades Masculinas, vimos que ao contrário da perspectiva de que homens e mulheres pudessem ser amplamente igualizados, há NOTÁVEIS capacidades distintas de cada gênero. Se eu tivesse sido capaz de pensar corretamente antes do MP Modelo Pirâmide, teria visto que necessariamente seria assim, a Natureza não teria produzido a bipolaridade sexual a troco de nada: o dimorfismo vai mais longe do que consegui imaginar.

COMPETÊNCIAS DE UNS E OUTRAS

HOMENS
HOMULHERES
MULHERES
Caça e pesca.
Inventaram a família e as combinações.
Coleta e armazenamento.
Passado.
Futuro.
Economia.
Sociologia.
História.
Geografia.
Fogo dos homens.
Fogo das mulheres.
Guerras, brigas, conflitos, porradaria.
Paz, abrandamento, negociação, debates.
Amizade.
Vigilância.
Flecha direta diametral definidora.
Alvo atingido.
Circunferência e repetição.
http://cf01.ezcdn.com.br/arcoeflecha/fotos/zoom/6177fz1/arco-e-flecha-composto-vortex-19-45-barnett.jpg
http://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2014/06/17/1172678243-.jpg
O modo mais fácil de atingir a mulher é falando em família.
http://i0.wp.com/fazmuitobem.com/wp-content/uploads/2014/11/mulher-coracao-600.jpg
BIM, bioinstrumentos masculinos.
Todos os domesticados.
BIF, bioinstrumentos femininos.

Então, homens vão em frente caçando-pescando e entregando, mulheres organizam e distribuem.

Além disso, como já vimos, há a onda.

FAZENDO ONDA

http://www.cefetsp.br/edu/apuzzo/osc/osc_12.gif
Linha da vida (o excesso de segurança delas leva à superdistribuição de produtos e todo tipo de tolerância moral, o que conduz ao oposto-complementar).
O equilíbrio esperado.
Linha da morte (quando sobrevém a escuridão, os homens são responsáveis pelas lutas, vão à guerra e morrem aos milhões para restaurar a decência e a sustentabilidade familiar).

Há toda uma nomenclatura.

Na ânsia de produzir cada vez mais futuro, com crescimento exponencial da população, as mulheres criam os perigos na área luminosa de cima, quando a sócioeconomia está em descomedimento produtivorganizativo – excesso populacional é estabelecido, levando à exaustão geral (áreas desertificadas, uso exagerado das águas, doenças mentais e corporais, destruição das florestas, etc.).

É culpa delas?

De modo nenhum!

A Natureza age assim e as criou.

O Conhecimento geral (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) chega ao máximo, ao topo mesmo antes de começar a decair: então a decadência começa, é acelerada, há o rompimento dos vínculos, tudo se precipita ladeira abaixo até o desastre e o desfecho do colapso, o caos.

Pode saber que antes de cada crise (em cada passagem de era – Antiga, Medieval, Moderna, Contemporânea), inclusive 1929 e 2008 (conforme previsão de 1997, em 2019 na China) as pessoas ficam esfuziantes, maravilhadas, e as mulheres se sentem extasiadas com a liberdade maciça.

É justamente nesse ponto de superamadurecimento do pêssego que ele está prestes a apodrecer. Fruta madura é anúncio de decomposição.

Serra, sábado, 17 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário