terça-feira, 22 de novembro de 2016


Cabeção e Mundinho

 

Ainda que as pessoas digam que “o mundo é uma aldeia”, não é nem nunca vai ser: É PORISSO que os nomes são diferentes e se você disser os dois as pessoas vão saber qual é um e qual é outro.

DIFERENÇAS ENTRE OS INDIVÍDUOS E O MUNDO

ÍNDICES
INDIVÍDUO
MUNDO
Volume, m3.
< 1
< 1,1.1021
Área superfície, m2.
< 2,5
~ 5,1.1014
Volume do cérebro.
1,4 dm2
Não tem.
Vive, dura, máximo.
70 anos
Indeterminado, maior que 4,5 bilhões de anos.

De modo nenhum os dois podem ser comparados.

Por mais que alguém se ache um “cabeção” genial, o fato é que é só um indivíduo, embora fundamental, porque psicológico-p.3.

A P-P.3 (tirado de Quem Venceu o Grande Mestre?)

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
Novos-seres dialógicos-p.6
21
Universos
20
Superaglomerados
Dialógica
19
Aglomerados
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
Novos-seres super-racionais cosmológicos-p.5
17
Constelações
16
Sistemas estelares
Cosmologia
15
Planetas
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos
p.4
Seres racionais psicológicos-p.3 (surgem aqui os novos seres meta-humanos – nossa utilidade termina aqui).
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
9
Famílias
Psicologia
8
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
8
Corpomentes
p.2
Seres sencientes biológicos-p.2
7
Órgãos
6
Células
Biologia
5
ADRN-replicadores
N.0, natureza zero
4
Moléculas
Química
Não há seres
3
Átomos
2
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
1
Cê-bóla © (10-35 m)

A Terra, grande que seja, é físico-química, enquanto nós estamos vários degraus acima, o único planeta P-P.3 num espaço grande em torno do Sol.

Em vez de ser “Cabeção e Mundinho” como no título, é mais Cabecinha e Mundão, embora a humanidade se agigante valentemente para fazer frente à imensidão deste mundo.

A questão aqui nem é a disparidade, é outra.

É outra: como é que fazemos para colocar Mundão (planetário e extraplanetário) dentro de Cabecinha? Não podemos colocá-lo inteiro, vimos a disparidade. O processo conhecido e praticado tem sido a compressão chamada abstração, através do instrumento formidável que é a Língua geral. Atribui-se um som-palavra ao objeto e em vez de colocar o carro-real coloca-se o carro som-palavra.

Isso é perigoso porque através da Curva do Sino, da Soma Zero, do TAO, da dialética, do MP Modelo Pirâmide já sabemos que tudo que favorece prejudica, tudo que sobe desce, tudo que é bom é ruim, tudo que é favorável é prejudicial, tudo que é solução é problema, tudo que é oportunidade é perigo: o nome constante disso é CRISE.

Então, as escolas estão diante dessa crise permanente da utilidade/desproveito (apareceu na Internet, a Internet é muito doida): como colocar Mundão nas Cabecinhas?

E quais porções em que ordem e como e quando, para quê, para quem, com que proveito e por aí a fora vai a questão mais central de todas (fora Deus-i-Natureza: aliás, é disso que que trata, como Cabecinha vai perceber Mundão que i-Deus fez sair de si – chamo a isso “saição”).

Serra, quarta-feira, 7 de outubro de 2015.

GAVA.

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