Cabeção e Mundinho
Ainda que as
pessoas digam que “o mundo é uma aldeia”, não é nem nunca vai ser: É PORISSO
que os nomes são diferentes e se você disser os dois as pessoas vão saber qual
é um e qual é outro.
DIFERENÇAS ENTRE OS INDIVÍDUOS E O MUNDO
ÍNDICES
|
INDIVÍDUO
|
MUNDO
|
Volume, m3.
|
< 1
|
<
1,1.1021
|
Área
superfície, m2.
|
< 2,5
|
~ 5,1.1014
|
Volume do
cérebro.
|
1,4 dm2
|
Não tem.
|
Vive,
dura, máximo.
|
70 anos
|
Indeterminado,
maior que 4,5 bilhões de anos.
|
De modo
nenhum os dois podem ser comparados.
Por mais que
alguém se ache um “cabeção” genial, o fato é que é só um indivíduo, embora
fundamental, porque psicológico-p.3.
A P-P.3
(tirado de Quem Venceu o Grande Mestre?)
MACROPIRÂMIDE
|
N.5, natureza cinco
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22
|
Pluriverso
|
p.6
|
Novos-seres dialógicos-p.6
|
21
|
Universos
|
||||
20
|
Superaglomerados
|
Dialógica
|
|||
19
|
Aglomerados
|
||||
N.4, natureza quatro
|
18
|
Galáxias
|
p.5
|
Novos-seres super-racionais
cosmológicos-p.5
|
|
17
|
Constelações
|
||||
16
|
Sistemas estelares
|
Cosmologia
|
|||
15
|
Planetas
|
||||
MESOPIRÂMIDE
|
N.3, natureza três
|
15
|
Mundos
|
p.4
|
Seres racionais psicológicos-p.3
(surgem aqui os novos seres meta-humanos – nossa utilidade termina aqui).
|
14
|
Nações
|
||||
13
|
Estados
|
Informática
|
|||
12
|
Cidades-municípios
|
||||
N.2, natureza dois
|
11
|
Empresas
|
p.3
|
||
10
|
Grupos
|
||||
9
|
Famílias
|
Psicologia
|
|||
8
|
Indivíduos
|
||||
MICROPIRÂMIDE
|
N.1, natureza um
|
8
|
Corpomentes
|
p.2
|
Seres sencientes biológicos-p.2
|
7
|
Órgãos
|
||||
6
|
Células
|
Biologia
|
|||
5
|
ADRN-replicadores
|
||||
N.0, natureza zero
|
4
|
Moléculas
|
Química
|
Não há seres
|
|
3
|
Átomos
|
||||
2
|
Subcampartículas (10-18 m)
|
Física (17 degraus).
|
|||
1
|
Cê-bóla © (10-35 m)
|
A Terra,
grande que seja, é físico-química, enquanto nós estamos vários degraus acima, o
único planeta P-P.3 num espaço grande em torno do Sol.
Em vez de
ser “Cabeção e Mundinho” como no título, é mais Cabecinha e Mundão, embora a
humanidade se agigante valentemente para fazer frente à imensidão deste mundo.
A questão
aqui nem é a disparidade, é outra.
É outra:
como é que fazemos para colocar Mundão (planetário e extraplanetário) dentro de
Cabecinha? Não podemos colocá-lo inteiro, vimos a disparidade. O processo
conhecido e praticado tem sido a compressão chamada abstração, através do
instrumento formidável que é a Língua geral. Atribui-se um som-palavra ao
objeto e em vez de colocar o carro-real coloca-se o carro som-palavra.
Isso é
perigoso porque através da Curva do Sino, da Soma Zero, do TAO, da dialética,
do MP Modelo Pirâmide já sabemos que tudo que favorece prejudica, tudo que sobe
desce, tudo que é bom é ruim, tudo que é favorável é prejudicial, tudo que é
solução é problema, tudo que é oportunidade é perigo: o nome constante disso é
CRISE.
Então, as
escolas estão diante dessa crise permanente da utilidade/desproveito (apareceu
na Internet, a Internet é muito doida): como colocar Mundão nas Cabecinhas?
E quais porções
em que ordem e como e quando, para quê, para quem, com que proveito e por aí a
fora vai a questão mais central de todas (fora Deus-i-Natureza: aliás, é disso
que que trata, como Cabecinha vai perceber Mundão que i-Deus fez sair de si –
chamo a isso “saição”).
Serra,
quarta-feira, 7 de outubro de 2015.
GAVA.
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