sexta-feira, 25 de novembro de 2016


As Melhores Soluções Aeronáuticas

 

Vou sempre somando devagar, para não fazer textos muito extensos e cansativos, ou de difícil compreensão, daí o linguajar corriqueiro.

DOS PRIMEIROS PARA OS MAIS RECENTES (procure em BLOGAVAREPUBLICA)

1.       Financiamento Local das Armas;

2.      Nomenclatura para a Aeronáutica (Força Aérea Brasileira, FAB);

3.      Bases Brasileiras;

4.     Quarta e Quinta Armas;

5.      Levantamentos Antecedentes;

6.     Mapa da Paz do Brasil;

7.      Nos Preparando para Enfrentar a Rússia;

8.     De Batalhões a Exércitos 5.570 Disposições.

Em Levantamentos Antecedentes pedi um índice multiplicativo ABCDEF..., um programáquina qualificador autônomo para decisões (sob julgamento dos experientes) de escolha dos aviões (o mesmo pode ser feito para o Exército e a Marinha, mas as condições seriam outras).

Sem expor as novas armas, novarmas, das quais falarei oportunamente, vamos aqui trabalhar a questão da pertinência do desenvolvimento tecnocientífico dos apetrechos, dos instrumentos, das máquinas, dos programas, dos aparelhos.

A CURVA DO SINO

Resultado de imagem para curva do sino
2,5 % e macaqueadores.
Médios.
2,5 % e imitadores.
CLASSES DE PROFICIÊNCIAS DA AERONAVES.
E
D
C
B
A
5º mundo.
4º mundo.
3º mundo.
2º mundo.
1º mundo.
Atrasadíssimos do passado.
Pouco eficazes.
Médios.
Muito eficazes.
Avançadíssimos do futuro.
1985-1915
1915-1945
1945-1975
1975-2005
2005-2035
Primórdios.
Fundação.
Assentamento.
Arrojo.
Consolidação.
 
1945-1960.
1960-1975.
 
Duas fases.

OS AVIÕES DO FUTURO CUSTAM MUITO CARO (são proibitivos para os baixos dos médios, os pobres e os miseráveis – comprar um só paralisaria todas as forças armadas)

G1
19/12/2013
Governo anuncia compra de 36 caças suecos Gripen por US$ 4,5 bilhões
Ministro da Defesa e comandante da Aeronáutica fizeram anúncio.
França, EUA e Suécia disputavam venda das aeronaves ao Brasil.
Resultado de imagem
Resultado de imagem

Você não precisa o tempo inteiro de primeiros aviões, só quando está lutando contra o primeiro mundo; para o segundo mundo pode usar segundos aviões do arrojo e para o terceiro e quarto mundos aeronaves do assentamento e fundação, tratadas com cuidado, estacionadas nas fronteiras terrestres em cada estado, da hinterlândia cuidado com apuro e desvelo e na fronteira marítima com bastante cuidado, tudo com muito bom senso e determinação. Alocar com parcimônia e sabedoria, prestigiar os estados e municípios, brigar com os cachorros grandes sem esgotar seus esforços: um de primeiro mundo de 200 pode dar lugar a 20 de 10 de segundo ou 200 de 1 de terceiro ou 2.000 de 100 mil dólares de quarto, DESENVOLVIDOS E FABRICADOS INTERNAMENTE (e vendáveis para os mundos de baixo), porque suas patentes entraram em domínio público, as dimensões das peças são amplamente conhecidas e tudo está na Internet, sem falar que se pode comprar dos países que não os usam mais, um só para desmontar e usar engenharia reversa.

Isso disseminaria a capacidade de participação das empresas nacionais de engenharia, ampliaria o número de empregos e colocaria os de trás mirando os da frente, procurando saber mais e tendo boas ideias, conceitos fascinantes num amplo leque.

Enfim, o melhor modelo é o do espermatozoide, milhões buscando o alvo, em vez de apostar todas as suas fichas num número só.

Vitória, sexta-feira, 25 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário