quarta-feira, 23 de novembro de 2016


Abrolhos e o Estudo da Enga-nação

 

UM BANDO, MAS QUE ERA UM BANDO DE ORANGO-SAMBAS PRA TE SANGRAR (pois são orangotangos do Brasil, não são da Argentina; o grupão de lá é igual ou pior, porque o butim é menor)

PRESIDENTES E ASSECLAS
(Chamados assessores).
NOVA ROUBAGEM
(Eles estão sempre inovando).
Sarninha.
1985-1990 (roubou tanto que asfaltou até os postes do Piauí, transferiu o dinheiro para Portugal, fizeram estátua dele lá).
Collorido.
1990-1992 (foi tanto e para tão poucos, que PC Farias foi morto por querer entregar e ele renunciou para não ser impedido).
Dizem que Itamar era honesto.
1992-1995.
FHCB.
1995-2003 (vendeu as empresas e a pátria por preço de banana podre, escondeu bem, pouco se fala do dinheirão dele), privataria é tucanagem.
Lulambão, Luladrão.
2003-2010 (bêbado e ignorante evolutivo, porque a ignorância dele foi se aprimorando a ponto de se jactar dela, roubou escancaradamente).
Dilmandona, Dilmanta.
2010 até agora (herdou os esquemas do patrão, foi gulosa ao pote, ela e Lulambão conspiraram para trair o Brasil através do Foro de São Paulo).

ABROLHOS, ABRE ’ OLHOS É UMA REGIÃO DE RECIFES DO SUL DA BAHIA, QUASE DIVISA COM O ESPÍRITO SANTO

Ficheiro:Jubartes em Abrolhos.jpg
Jubarte em Abrolhos.
http://aqualander.com.br/site2/images/stories/abrolhos_03.jpg
Figura 1. Mapa das Áreas Protegidas da Região dos Abrolhos

Deram tal nome, abre-olhos, porque é região de recifes quase à flor da água, região rasa, os barcos inadvertidos podiam afundar.

Serve-nos aqui como tema de livro (que não tenho tempo de escrever, faça você), para algum acadêmico-universitário circunspecto (parece que são somente 10 % os não-aproveitadores, os que fazem pesquisas sérias para algo mais que publicar papiros que sustentam os ganhos e a calmaria) investigar a engana-nação, a enga-nação, engan/ação (ato permanente de enganar), os que roubam a pátria a todos nós, sem nenhuma ideia de fidelidade ou amor.

Serra, terça-feira, 13 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário