quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Os Santos Celestiais e os Indicados à Santidade

 

Como já disse, na sala com Jesus estavam os 11 (aos quais impôs o Espírito Santo, revelando-lhes o futuro e suas missões, dando-lhes o “dom de línguas”, firmando suas almas para o suplício, etc.) e as mulheres, sem Judas (ele não foi iluminado) e sem Matias ainda, pois Jesus escolheu São Paulo na Estrada de Damasco para 12º (devemos concluir que Matias não tinha ainda sido escolhido pelos 11). As mulheres não sei quais e não sei se será possível rastrear, seria fundamental.

JESUS TRANSFERE O ESPÍRITO SANTO DEPOIS DE RESSURECTO, JÁ CRISTO

Resultado de imagem
Resultado de imagem para jesus transfere o espírito santo
Resultado de imagem
Resultado de imagem
A esperança dos séculos.

Eram “homens e mulheres”, de modo nenhum coube apenas aos homens (entrementes, só podem ser apóstolos os homens, ele deu outra missão às mulheres, uma missão oculta, o que chamei de Segunda Fundação, imitando Asimov).

Esses são não apenas os primeiros santos e santas, como os/as únicos/as santos/as, os escolhidos diretamente por Jesus e santificados por ele – mais tarde, também São Paulo, mas não São Matias (este foi escolhido pela Igreja). Seriam os santos celestiais, os 12, e as mulheres. Os demais são indicações da Igreja: são santos no sentido de a Igreja tem recomendado seus nomes.

Diretamente santos celestiais, escolhidos por Cristo, só os 12 e as mulheres, e são esses e essas que devem ser reverenciados. Naturalmente Maria estava junto, Santa Maria.

Vitória, quinta-feira, 6 de outubro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário