sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Lentarmas

 

Antes de tudo devo dizer que abomino as guerras e uma só morte me é repugnante, absurdo total, mas se o Brasil for atacado agirei.

Vou aos supermercados e estando listando as ideias e as patentes, fico olhando os alimentos oferecidos: ora poderiam ter volume ou quantidade menor, ora maior, conforme as necessidades. Contudo, uma vez que um tenha começado de um jeito os outros vão atrás, “aonde a vaca vai, o boi vai atrás”, como diz a música.

Assim, se um aumenta a velocidade, todos aumentam. Seria o caso de a partir dos Wright em 1903 e Santos Dumont em 1906 plotarem o aumento da velocidade dos aviões e a potência de seus motores.

AUMENTO DA VELOCIDADE (espírito de manada)

Resultado de imagem

AUMENTO DOS PORTA-AVIÕES

Primeiro.
Maior atual.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/22/First_airplane_landing_on_a_warship.jpg/220px-First_airplane_landing_on_a_warship.jpg
Wikipédia - Primeira aterragem de um avião num navio - Eugene Ely Curtis perto da plataforma do USS Pennsylvania.
Resultado de imagem
USS Entreprise.

Como já disse, não há razão para dispararem tantas balas e a tão grande velocidade, como tanto poder explosivo quanto as atuais, tanta tecnociência das armas cinéticas, quando já existem os drones, poderia ser uma só baladrone (veja o artigo sobre elas, Baladrones), ou poucas. Fuzuê danado, pouca eficácia, muita destrutividade, muito pavor, pouca eficácia, muita urgência, pouca limpeza – (des) humanidade.

PRÓ-VIDÊNCIAS

1.       Antes era preciso enviar pessoas nos aviões, navios e submarinos, agora não é mais, estamos passando à ciberinformática, tudo pode ser tele controlado, teleMIC (chave MIC: memória, inteligência e controle à distância);

2.       Os objetos marciais podem ser enviados com dias de antecedência e ficar à espreita, podem com a ajuda de satélites trafegar enquanto as pessoas estão dormindo;

3.      Lasers podem ser instalados nas mais altas montanhas (elas se tornarão valiosas) ou no espaço:

AS 10 MAIS ALTAS (não custa enviar ao espaço com foguetes caros, podemos subir)

Wikipédia
A lista
Ordem
Montanha
Altitude (pés)
Subcordilheira e Cordilheira
Região[2]
Coordenadas[3]
Cume pai[5]
Primeira ascensão
Ascensões[6] (tentativas)
1
Monte Everest /
Chomolungma
8 848[7]
29 028
8 848
nenhum
1953
145 (121)
2
8 611
28 251
4 017
1954
45 (44)
3
8 586
28 169
3 922
1955
38 (24)
4
8 516
27 940
610
1956
26 (26)
5
8 485
27 838
2 386
1955
45 (52)
6
8 188
26 864
2 340
1954
79 (28)
7
8 167
26 795
3 357
1960
51 (39)
8
8 163
26 781
3 092
1956
49 (45)
9
8 125
26 657
4 608
1953
52 (67)
10
8 091
26 545
2 984
1950
36 (47)


4.      Já que não necessitam de pessoas, os trens podem ser diminutos e ir construindo as estradas de ferro na medida das necessidades de avanço;

5.      Os porta aviões podem ser em forma de A e não de V, porque não precisam mais de passadiços (os navios de transporte também, não temerão mais as tempestades);

6.      Há muito mais mudanças, não é o caso de prosseguir aqui, só quero demonstrar a ideia.

Enfim, a humanidade tem pouca variação, há o centro maciço e bordas bem pequenas, pouca criatividade relativa, muito espírito de manada. O mundo já mudou e nem notamos.

Vitória, sexta-feira, 7 de outubro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário