quinta-feira, 22 de setembro de 2016


Paulícia Montada

 

Polícia-do-pau.

E montada diz respeito não a cavalos, mas a montar nas pessoas, situar-se em posição superior a elas. Já contei aquela piada do coelho e das polícias de várias nações do mundo, não irei repeti-la.

LEVANDO CACETE (no Brasil só se faz isso; e não deve ser sem motivo)

FILME
FOTO
Tropa de Elite
Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/2/2a/TropaDeElitePoster.jpg/200px-TropaDeElitePoster.jpg
Tropa de Elite II
Federal
Rota - Comando

O CONHECIMENTO DA POLÍCIA (seria preciso pré-pará-la)

  1. Magia-Arte;
  2. Teologia-Religião;
  3. Filosofia-Ideologia;
  4. Ciência-Técnica;
  5. Matemática.
    Indagar filosoficamente sobre a Polícia geral quer dizer o quê? Por que se policia? Quem é o cidadão sob suspeita? Em primeiro lugar, é cidadão, tem direitos constitucionais. É constitucional presumir culpada a pessoa a ponto de vigiá-la com câmeras?  E a Ideologia policial: como os partidos se comportariam quanto ao ato policial? Qual é a prateoria (a práxis) policial?
    Com que técnicas devemos dotar a Polícia geral? Que ensinaprendizado lhe é devido? Como e quantos trilharão o primeiro e o segundo graus, a universidade, o mestrado, o doutorado, o pós-doutorado e a pesquisa de campo? Como aprimorar continuamente a Polícia?
    Aquele coronel-comandante era muito atrevido. Nunca houvera um filósofo no quartel geral e esse causou rebuliço.
    FILOSOFIA APLICADA À POLÍCIA

Descrição: http://consegilhota.files.wordpress.com/2010/04/logo-policia-comunitaria.jpg
Descrição: http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2011/09/GeorgeCereca-003.jpg

De princípio os coronéis-comandantes ficaram contra, quem era aquele cara desejando perturbar mais de 150 anos de existência da Polícia, tirar o sossego de todos e cada um? O que ele pretendia com essas novidades? E se esse monte de perguntas chegasse até a tropa? Se os soldados começassem a indagar?

Depois viram que era um enfrentamento.

Que não conseguiriam sobreviver outros 150 anos sem atualização, sem pós-contemporanização (depois de 1991). Houve uma conferência e eles decidiram enfrentar a situação de peito aberto: da alteração da farda ao prédio, da mudança de comportamento à modificação das armas.

Promoveram debates na Universidade.

Chamaram os pesquisadores.

Oxigenaram os quartéis e as bases, revolveram os pensamentos entorpecidos da coletividade, abrandaram a pancadaria, educaram os policiais, exigindo curso superior não somente para os oficiais como também para os soldados, cabos e sargentos. Com isso melhoraram os salários e a população adorou ser bem-tratada. Em vez de a delinquência aumentar, diminuiu notavelmente.

Serra, segunda-feira, 09 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário