domingo, 25 de setembro de 2016


Espertalien

 

Logo que foi descoberto o planeta-habitável Gliese a [] anos-luz a humanidade começou os preparativos para visitar, o que sempre significa invadir. Como foi verificada a presença de gases em transformação (não exatamente a composição do ar da Terra), a coletividade já sabia desde longe a que adaptações proceder.

A POSIÇÃO DE GLIESE EM RELAÇÃO À TERRA

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS7VP3pONJrd_OOgCw3WDJ5cwy__TJcdmLs_DMezZzFd4gglcBBmIrwYmKlLg
Descrição: http://nescencianecat.files.wordpress.com/2010/10/gliese581g-1300.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi17kcV893GCU_bAkqb3_OywsV1m8F7NrUn4SdFE7qRdGkv2aF1qUd8PCVYHv8uufwoOD_bIbfUx8CK2m4qOf1NS8ik16w4FE2DmrjOBNqFpqJk5V3FcQxVZZ_Vw7OIeijhft4ROEBOlSTM/s1600/sistema_planetario_gliese_581.jpg

Achados os túneis em Saturno e a possibilidade de migração a velocidades “hirperluminais” (na realidade, essa questão não se põe, o universo simplesmente deixa de existir nos túneis), os primeiros cosmo-astronautas foram.

Chegados lá depararam com superpopulação que a rede biológica-p.2 não suportaria em seu desenvolvimento e viram que a incipiente informática-cibernética, menos desenvolvida ainda no ramo cibernético, não levou a proteção contra pulsos eletromagnéticos (PEM) e, portanto, fragilizou aquela civilização diante das BOMBAS PEM.

HEXAEDRO (seis edros ou faces, um cubo – esfera dentro de cubo)

Descrição: http://www.anjodeluz.com.br/s_platon.gif
Descrição: http://www.prof2000.pt/users/amma/recursos_materiais/rec/10_ano/testes/04-05/P6AE1_10_04-05_ficheiros/image024.jpg

Com a população chegando a 10 bilhões e a impossibilidade da rede ecológica, o ecossistema, sustentar o crescimento futuro, os líderes planetários daqui não acharam demais “desinflar populacionalmente” o lugar e instalaram somente oito bombas PEM nos oito vértices do hexaedro-cubo; desprotegidos os computadores em relação às ondas eletromagnéticas, foram instantaneamente pulverizados, deixando aquela civilização incipiente em condições péssimas, morrendo vários bilhões, 5/6 de todos; os que sobraram, evidentemente, precisavam de condução.

Não foi nenhuma invasão baseada em vírus, em combates, nem nada, os glieses foram postos de joelhos com apenas oito artefatos bem baratos; os que sobreviveram estavam à míngua e precisavam de ajuda. Por quê travar batalhas e castigá-los, quando eles sabem como explorar o planeta, servindo de colônia-parceira? Claro, aquele projeto civilizatório foi esvaziado e substituído abruptamente pelo outro, remoto, o nosso, mas que fazer, o universo é vasto, a luta é pela sobrevivência do (planeta) mais apto, é a regra.

Foi simples, foi direto.

Custou vidas, mas de qualquer modo eles estavam se encaminhando para um conflito de proporções planetárias, sem qualquer chance de a Terra ajudar. Foi até humanitário, pelo menos sobraram de 10 a 20 %, com verdadeiras chances de prosperidade.

Serra, segunda-feira, 20 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário