Ar Viação
No caso das hegemônicas empresas de
transportes de passageiros (duas das grandes são capixabas, a Itapemirim e a Águia Branca, chamada agúia branca, porque não tem assento), poucas
são elas, e menos ainda é aberta verdadeira concorrência, não se explicando a
hegemonia de várias décadas, no melhor desinteresse público.
A
SACROSSANTA HEGEMONIA
![]() |
Então, esse benefício não foi implantado no
Brasil, porque nesse lugar havia verdadeira concorrência e com isso vários
avanços foram conseguidos.
AVANÇOS
QUE POUCO CUSTAM
1. Água filtrada
gaseificada;
2. Ambiente
superoxigenado;
3. Odores de flores;
4. Ar ligeiramente
resfriado;
5. Computador na
traseira das poltronas;
6. E a volta da
rodomoça, agora uma psicóloga descalça para viagens de mais de 150 km.
As passagens mais do que dobraram.
As pessoas não reclamaram, porque de um lado
tinham melhorado de vida, enquanto do outro concluíram devem cuidar mais e
melhor de si mesmas, queriam conforto não-abusivo.
As empresas concorrentes tornaram os ônibus
floridos por fora e por dentro, pintura de artistas, o que ampliou muito o
mercado; não eram muitos ônibus, afinal de contas, seria como comprar mil
quadros. Por dentro foram também melhorados por decoradoras.
Era uma nova concepção a respeito do valor
dos passageiros, com cadeiras mais espaçadas no sentido do comprimento e da
largura.
A
POSIÇÃO DAS CADEIRAS DOS ÔNIBUS
![]() |
ÔNIBUS COMUNS E
ESPECIAIS
(a competitividade deve ser estimulada)
![]() |
![]() |
Quando as pessoas são valorizadas tudo fica
bonito.
E, sobretudo, o ar daquela viação, aqueles
tantos metros cúbicos começaram a ser estudados a fundo.
Serra, sexta-feira, 17 de agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário