O Gene Egoísta
Chamado Dawkins
DO
COMEÇO AO FIM
MACROPIRÃMIDE
|
N.5,
natureza cinco
|
22
|
Pluriverso
|
p.6
|
21
|
Universos
|
|||
20
|
Superaglomerados
|
Dialógica
|
||
19
|
Aglomerados
|
|||
N.4,
natureza quatro
|
18
|
Galáxias
|
p.5
|
|
17
|
Constelações
|
|||
16
|
Sistemas
estelares
|
Cosmologia
|
||
15
|
Planetas
|
|||
MESOPIRÂMIDE
|
N.3, natureza três
|
15
|
Mundos
|
p.4
|
14
|
Nações
|
|||
13
|
Estados
|
Informática
|
||
12
|
Cidades-municípios
|
|||
N.2, natureza dois
|
11
|
Empresas
|
p.3
|
|
10
|
Grupos
|
|||
9
|
Famílias
|
Psicologia
|
||
8
|
Indivíduos
|
|||
MICROPIRÂMIDE
|
N.1, natureza um
|
8
|
Corpomentes
|
p.2
|
7
|
Órgãos
|
|||
6
|
Células
|
Biologia
|
||
5
|
ADRN-replicadores
|
|||
N.0, natureza zero
|
4
|
Moléculas
|
Química
|
|
3
|
Átomos
|
|||
2
|
Subcampartículas
|
Física
|
||
1
|
![]() |
O
GENE EGOÍSTA
(enquanto livro)
|
Entendo Dawkins: é realmente difícil
estar de posse de um conhecimento superior e ver ou ouvir manifestações
contrárias desconsiderando essa ciência firme e bem estabelecida.
Contudo, como saber se conhecimentos
ainda mais altos, nos patamares iniciais ou finais da macropirâmide não re-validarão
esses conhecimentos supostamente ultrapassados? Não é egoísmo, superafirmação
do ego, querer a todo custo que nossos conhecimentos suprimam os outros?
Se os criacionistas desejam ver
ensinada nas escolas a ideia da Criação, a par daquela esposada por ele, a da
Evolução, não seria conveniente permitir? Acho que sim, do mesmo modo como,
quando a Criação era dominante, a Evolução começou a ser ensinada e foi
amplamente adotada.
Serra, quinta-feira,
04 de agosto de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário