sábado, 6 de agosto de 2016


Índices de Afastamento Humano

 

Eles são numerosíssimos, mas não tentarei esgotar, é muito cansativo – me poupem, vamos dar tarefas aos jovens, dizendo-lhes quão importante é, etc., aquela exploração conhecida (isso também é afastamento, ausência, desamor, falta de amizade). Tudo isso de empurrar para os outros não significa senão distanciamento, afastamento, desinteresse, separação entre nós.

  1. A ideia maléfica de ir diminuindo a idade de penalização (de 21 para 18, para 16, para 14 até o útero) - veja Aumento da Maioridade Penal – não é senão essa persistente ideia de diminuição da humanidade, como também está genericamente colocado pelo racionalismo amebiano que venho apedrejando há décadas, veja A Grandeza Sórdida;
  2. Sonho de ampliação do orgulho (beleza, fama/glória, poder, riqueza) até o super-orgulho, veja O Orgulho Representado no Baralho;
  3. O ataque concentrado a Cristo e à Igreja, verdadeiros defensores da humanidade, veja O Ataque Comunista à Igreja;
  4. O aumento irrefreado da concentração de renda, veja Fazendo Misérias;
  5. O aumento dos anos trabalhados e de contribuição social (baseados nos “rombos” do sistema de saúde e aposentadoria, por sua vez inventados), veja Os Fascistas Investem.

Teria de citar os muitos artigos nos quais investi contra esse afastamento genérico (começou quando Copérnico colocou o Sol no centro do universo, deslocando a Terra – poderia perfeitamente ter falado do sistema heliocêntrico, como os gregos fizeram 1.800 anos antes sem reduzir o planeta).

Os culpados são sempre os outros, a começar da fala dos pseudo-socialistas, para os quais a coletividade é culpada, quer tenha feito, quer não.

Faça a lista você mesmo, vai ver como é assustador essa separação e desprezo, ao contrário do que Jesus disse: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Vitória, sábado, 06 de agosto de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário