segunda-feira, 25 de julho de 2016


Conflitos Universais de Maiorias e Minorias

 

Exceto nas Américas, onde é maior a relação maioria/minoria (nos EUA os chamados “afrodescendentes” – designação perfeitamente estúpida, dado todos os seres humanos poderem ser chamados assim, se contarmos dos neandertais – são 12,5 % contados até a oitava geração, projeto deles; sem falar nos cubano-americanos, mexico-americanos, porto-riquenhos e outras minorias políticas, em geral latino-americanos, e judeus e outros), por exemplo, no Brasil são 300 mil índios visíveis em 204 milhões de habitantes e 100 mil judeus, nos vários países do mundo é tudo muito agudo, muito mais aflitivo.

Quando vem a crise (veja Iugoslávia e outros anúncios) todos os tecidos se rompem, as pessoas não se parecem nadica com aquelas em seu estado de repouso e satisfação, quando da extrapolação da distribuição de produtos: elas voltam a ser o que sempre foram.

AS VINHAS DA IRA, GERMINAL, PSICOLOGIA DAS MULTIDÕES, ASSASSINATOS EM MASSA

PSICOLOGIA DAS MULTIDÕES.
GERMINAL.
AS VINHAS DA IRA.
ASSASSINATOS EM MASSA.
http://img.travessa.com.br/livro/BA/87/879a382c-b4ca-4c5f-a702-e756956857bf.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWoQKJdvTaojfRko4aYMZNcEZ1gIuYUSTeWySYPJPdg21VnziE6609imd82Dq9krk3BqTLXNYFNUaeIn5proxaJmkbmMrBjZ9nqzpMH9ctTwVeA4Bl-yBeriQu3WeWQNQ_ol4Xvq5aPjQC/s1600/libro-germinal-autor-emile-zola_MLA-F-120790837_8223.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLPe8iddZqSB1g6AxBbiq6m81K0rWutzrRnPPzmyAkNveSiiaLa9q0YbG-3PWOkXMm2PYKwlmw3yOYNiQ8V6rwNBlrFyZpWPDi6fdvBIstH89oc62V7_717VRhOONfHU7qQI6ooys19lMt/s320/vinhas.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimjAH6KOuGzZRqWsH_e-4RA6qX1gmfnx_MV6zpCFyUJHeDehJY_-dTzZATu7-qjCctQAndjKgeYIFvB1kck5jpwaOUC1dZq4H_QZILJMqCEoovdnW30agHgnJhAGEvrBD92WoXuqpoL6o/s1600/joseph+Stalin+comunismo,uni%C3%A3o+sovi%C3%A9tica,+mao,+hitler.jpg
É polêmico, mas foram dezenas de milhões.

Vou fazer para poucos, quem desejar que leve ao esgotamento e à precisão total, há muitos assuntos e abordar, não há tempo para esse detalhe.

Os dados são do Almanaque Abril 2014. Escolherei países da antiga URSS e dos Bálcãs, onde eles brigam muito.

PRINCIPAIS E MASSACRÁVEIS

PAÍS.
PRINCIPAIS.
OUTROS.
RELAÇÃO.
Armênia.
97,9 %
2,1 %
47/1
Belarus.
83,7 %
17,3 %
5/1
Bósnia-Herzegovina.
92,3 %
7,7 %
12/1

Isso pode ser muito apurado, aos detalhes.

Quero dizer, no final, que haverá grande massa lembrando na super-crise de todas as coisas odiosas praticadas pela pequena massa (ou as pequenas, há várias etnias por país, em cima agregadas em “outros”), como na questão do lobo e da ovelha.

O LOBO DOS POVOS

O LOBO E A OVELHA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhygpUhTEeavyz_yPGu6xH_RAgTeiSMAfONkVvIhH2gbN64v08P4kQE6RvealvHPcE-assOjxzkufG3HqyS4CJK1buw3vJVHB3zO9DznF9ZRQKl4TnTdzDhEi1qCviPw6krtjR3clRMDgE/s320/imagesCA34NG5S.jpg
Uma ovelha estava bebendo água no rio quando o lobo apareceu. De dentes à mostra ele pôs-se a berrar:
- Sua ovelha porcalhona, vou devorá-la por sujar a água que estou bebendo.
- Como posso sujar sua água se estou mais abaixo que o senhor?
- OK - disse o lobo, tratando de achar outra justificativa - então vou devorá-la porque soube que no ano passado você me xingou.
- Como posso tê-lo xingado se no ano passado eu nem tinha nascido? Tenho apenas seis meses.
- Se não foi você, foi seu irmão.
- Como pode ser meu irmão se sou filha única?
O lobo impaciente, vendo que a conversa já ia longe demais pro seu gosto, berrou furioso:
- Se não foi você, foi seu pai, ou sua mãe, ou seu avô, ou alguém da sua família e, NHAC, devorou a ovelha num bocado.
MORAL DA HISTÓRIA. Quando as intenções não são boas, não há argumentos convincentes.
Nicéas Romeo Zanchett
http://selecaodehistoriasinfantis.blogspot.com.br

Sete povos viviam na Iugoslávia em relativa paz sob Tito, quando ele morreu e instalou-se a liberdade, eles se trucidaram.

Não digo SE, mas QUANDO vier a crise, esse dramático exemplo será multiplicado por milhares, pois há 193 nações e seis a oito mil línguas.

Seguramente os povos não estão preparados, que pese o excelente trabalho de Jesus.

Vitória, domingo, 24 de julho de 2016.

GAVA.

 

ANEXO

JUDEUS (nos 321 milhões dos EUA em 2015 5,4 milhões seriam menos de 1,7 %, relação 58/1 - eles se pensam em segurança, não estão, o perigo é maior nos EUA que na Alemanha de 1933, pois nos Estados Unidos há MUITAS armas)

Wikipédia
Um judeu (em hebraico: יְהוּדִי, transl. Yehudi, no singular; יְהוּדִים, Yehudim, no plural; ladino: ... A maioria das autoridades coloca o número de judeus entre 12 e 14 milhões, representando 0,2% da atual população mundial estimada. ... 5,4 milhões (40,9%) em Israel, 5,3 milhões (40,2%) nos Estados Unidos, e o resto ...

TODOS POTENCIALMENTE MASSACRÁVEIS NA CRISE UNIVERSAL

Wikipédia
 
Minorias étnicas da Europa
Da população total da Europa de cerca de 730 milhões de habitantes (2005), cerca de 85% ou 630 milhões incluem-se em três grandes super-grupos etno-linguísticos, a saber: eslavos, latinos e germânicos. Os maiores grupos que não estão incluídos nestes últimos são os gregos (cerca de 13 milhões) e os povos fino-úgricos (cerca de 23 milhões). Entre 20 e 25 milhões são membros de diásporas de origem não europeia. A população da União Europeia, cerca de 500 milhões, é responsável por dois terços da população europeia.
O maior grupo étnico da Europa é provavelmente formado pelos russos com cerca de 90 milhões estabelecidos na parte europeia da Rússia. Em seguida vêm os alemães (76 milhões), italianos (58 milhões), franceses (49 milhões[1] ), ingleses (45 milhões), espanhóis (42 milhões), ucranianos (40 milhões) e poloneses (40 milhões).
Dependendo de que partes do Cáucaso são consideradas partes da Europa, vários povos do Cáucaso podem também ser considerados "povos europeus".
 
Minorias "nativas"
Visto que a maior parte da Europa nos tempos históricos nunca foi colonizada por potências não europeias com efeito duradouro (exceto pela Hungria, Trácia Oriental, Tartaristão, Calmúquia e ilhas como Malta e Chipre[3] ), a vasta maioria dos europeus pode ser considerada "nativa". Num senso mais estreito de "povos indígenas", como as minorias étnicas marginalizadas pela expansão histórica das populações vizinhas, os seguintes grupos podem ser considerados "povos nativos" da Europa:
 
Aparência física e origens genéticas
A grande maioria dos europeus são de tipologia caucasóide, principalmente caracterizados pela pele levemente pigmentada e cores dos olhos e dos cabelos variadas,[4] apesar de a divisão tipológica em raças ser agora amplamente desacreditada.[5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] A Europa tem sido habitadas por humanos por mais de um milhão de anos,[13] [14] mas restos humanos com reconhecível anatomia moderna são datados a partir de 40.000 anos atrás, com o surgimento do Cro-Magnon. Por todo o período pré-histórico houve contínua imigração na Europa, especialmente com a revolução neolítica.[15] É provável que as origens dos homens Cro-Magnon possam ser traçadas até os seus ancestrais na África Oriental.[16]
 
Diásporas europeias
Nações e regiões fora da Europa com populações significantes de ancestralidade europeia:[17]
 
Diásporas na Europa
Populações de origem não-europeia na Europa (aproximadamente 25 a 30 milhões, ou 3,42 a 4,11% - dependendo da definição de origem não-europeia - de um total de aproximadamente 730 milhões):
  • Turcos - aproximadamente 5 milhões, principalmente na Alemanha, França, Países Baixos, Áustria e Suécia.
  • Norte-africanos (árabes e berberes - aproximadamente 5 milhões, principalmente na França, Países Baixos e Suécia.
  • Africanos sub-saarianos (muitas etnias incluem afro-caribenhos e outros por descendência) - aproximadamente 5 milhões, principalmente no Reino Unido, França, Países Baixos e Alemanha.[57]
  • Libaneses - aproximadamente 1,4 milhões, especialmente na França e Reino Unido.
  • Somalis - aproximadamente 200 mil, principalmente no Reino Unido,[58] Países Baixos e Espanha.
  • Latino-americanos (principalmente mestiços - aproximadamente 2,2 milhões, com os maiores grupos na Espanha e Itália.[59]
    • Mais os britânicos latino-americanos, cerca de 1 milhão.
  • Asiáticos do sul (muitas etnias) - aproximadamente 3 milhões, principalmente no Reino Unido.
    • Paquistaneses - aproximadamente 1 milhão, principalmente no Reino Unido.
    • Tâmeis - aproximadamente 250 mil.
  • Armênios (às vezes considerados europeus, ver abaixo) - aproximadamente 1,5 milhão.
  • Curdos - aproximadamente 1,5 milhão, principalmente na Alemanha e Suécia.
  • Chineses - aproximadamente 1 milhão, principalmente na França, Reino Unido e Países Baixos.
  • Filipinos - aproximadamente 500 mil, principalmente no Reino Unido, França, Alemanha e Itália.
  • Sírios - aproximadamente 130 mil, principalmente na Suécia.
  • Japoneses - cerca de 100 mil, principalmente no Reino Unido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário