segunda-feira, 25 de julho de 2016


Cinco Bilhões Já Tornam as Pessoas um Pouco Mais Seguras

 

Há cinco bilhões de anos que o Sol está brilhando, fornecendo luz e calor, controle gravitacional e viagem relativamente segura através da Galáxia (além de outras coisas), já inculcam alguma confiança nas multidões, alguma certeza se pode ter na repetição, PENSAM AS PESSOAS.

TODO ORBE QUE CONFIA...

AMBIENTES CONFIANTES.
Mundo segue adiante sem interrogar.
Nações amanhecem e anoitecem em fé.
Estados prosperam na certeza de que...
Cidades-municípios continuam ensinando que sim.
PESSOAS CONFIANTES.
Empresas não duvidam.
Grupos não questionam.
Famílias não estremecem.
Indivíduos seguem em frente, com oito minutos-luz de tolerância.

Nada mesmo garante que uma estrela não esteja adoecendo.

Se 5,0 bilhões de anos é a meia idade do Sol (ele começou a existir a esses bilênios e durará outro tanto, dizem as equações dos tecnocientistas), isso é preocupante, como no corpomente humano a meia idade o é.

A Internet diz que explode uma supernova a cada 50 anos em nossa Galáxia, a Via Láctea, quer dizer, na duração dela de 10 bilhões de anos 200 milhões dos habitantes já passaram mal e estouraram, como pessoa que pela rua segue aparentemente superbem e capota, cai de cabeça já morta, ou como o motorista (contou O Pasquim há 40 anos ou mais) que teve o bom-senso de parar o ônibus, debruçou sobre o volante e morreu elegantemente, sem atrapalhar o trânsito e sem ferir os passageiros, palmas para tão grande consciência.

Conforme passa o tempo tudo vai ficando pior, tanto para pessoambientes quanto para estrelas: a chance de explosão aumenta, como a bancária de 52 anos (soube há três dias) que “ficou branca”, foi levada ao hospital e morreu.

Acreditar nesses (5,0 bilhões de anos x 365,25 dias/ano =) quase 2,0 trilhões de dias do Sol, que gira e gira, gera e gera dia após dia e está dia após dia um pouco mais perto da morte.

As pessoas não são muito lógicas.

Transformam esperanças e quereres em certezas.

Assim como confiam que países grandes e primeiros lugares lá permanecerão, embora a GH seja justamente a prova constante da mudança e da alternância!

Vitória, quinta-feira, 21 de julho de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário