quarta-feira, 20 de setembro de 2017


A Construção Externa do ADRN Psicológico

 

TIRADO DE ‘ONDE SE SITUA A VIDA’

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
 
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos.
p.4
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
A Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) está apenas aqui.
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
 
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.
Cê-bóla © (10-35 m)

Repare que a Vida geral se situa abaixo da Psicologia geral.

SEMELHANÇAS BIOLÓGICAS DOS PRIMATAS COM OS HUMANOS

Resultado de imagem para dna exclusivamente humano diferença em relação aos primatas
Resultado de imagem para dna exclusivamente humano diferença em relação aos primatas
Imagem relacionada
Resultado de imagem para dna 98,7 humano  AOS BONOBOS

De 98,7 a 100 % vai 1,3 % de diferença (começou com “muito”, foi reduzido a 3 % e agora desceu mais): os bonobos, que são primatas, que são biológicos, nos dizem que a base inicial vital-psicológica humana é de apenas 1,3 %, referindo-se ao aumento do cérebro, à língua, às modificações morfológicas – exclusivamente coloca o embasamento. Tudo que vem depois é psicológico-p.3.

O LADO DE CIMA, A PSICOLOGIA, A RACIONALIDADE, A HUMANIDADE

A CONSTRUÇÃO DOS AMBIENTES.
Psicologia mundial.
Psicologia nacional.
Psicologia estadual.
Psicologia urbana-municipal.
A CONSTRUÇÃO DAS PESSOAS.
Psicologia empresarial.
Psicologia grupal.
Psicologia familiar.
Psicologia individual.

Então, a psicologia-p.3 e a informática-p.4 SÃO EXTERNAS. Evidentemente a biologia-p.2 é interna, não alcança as outras duas, superiores, enquanto p-p.3 e i-p.4 têm como base o ADRN-biológico, mas é só, elas crescem externamente à Vida, elas se propagam para o lado de cima a partir dos fundamentos que tão-somente habilitam o início. Em resumo, OS PRODUTOS p-p.3 e i-p.4 são não-biológicos, formam outra herança, hereditariedade racional, humana.

Como venho dizendo e repetindo até o cansaço, NÃO SOMOS ANIMAIS, sequer somos primatas, somos humanos situados vários níveis acima, somos indivíduos-mundo, toda a potência do mundo posta a nosso serviço.

Vitória, quarta-feira, 20 de setembro de 2017.

GAVA.

O ADRN do Estupro

 

ESTUPRO

DICIONÁRIO ELETRÔNICO AURÉLIO SÉCULO XXI.
[Do lat. stupru.] S. m.
 1.          Crime que consiste em constranger indivíduo, de qualquer idade ou condição, a conjunção carnal, por meio de violência ou grave ameaça; coito forçado; violação. 
DICIONÁRIO ELETRÔNICO HOUAISS.
Substantivo masculino
Crime que consiste no constrangimento a relações sexuais por meio de violência; violação

ADRN é ADN-ARN, o programáquina de montagem dos seres da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), mas não da Psicologia, pois a racionalidade é construída externamente.

No livro de Arthur Koestler sobre os khazares ele fala dos constantes estupros pelas tropas invasoras e isso podemos ver o tempo inteiro quando lemos a geo-história das guerras: soldados franceses invadindo a Alemanha estupram as mulheres de lá e quando os alemães dão o troco quem sofre são as mulheres francesas. Quando os soldados alemães foram à Rússia, estupraram suas mulheres; quando os russos invadiram a Alemanha na Segunda Guerra Mundial fizeram o mesmo (com fúria, e permissão de seus oficiais). E assim tem sido em toda parte, valendo livro muito cuidadoso que possa levantar todos os fatos com o máximo de cuidado não apenas dos pares (Rússia-França, Alemanha-França, etc.), mas do conjunto dos países.

Então, por toda parte há misturas genéticas, mestiçagem de uns e outras, havendo hoje mestiços em toda parte. Quantos são os filhos mistos no mundo e em cada país? Listar os percentuais mostrará que, MESMO DO JEITO RUIM E CRUEL, o mundo está em processo de fusão: há filhos de alemães na França e filhos de franceses na Alemanha.

Vitória, quarta-feira, 20 de setembro de 2017.

GAVA.

Pedagogia do Pequeno Triângulo

 

Nós temos falado do PT (pequeno triângulo) que está diante do horizonte de simultaneidades que é o presente (na realidade é um volume, mas visualizaremos como linha separando o passado histórico temporal das elites do futuro geográfico espacial do povo) geo-histórico espaçotemporal do povelite. Digo “pequeno” porque sequer esse pequeno podemos pré-ver realmente – nós racionais temos pré-visões sujeitas a erros, só Deus pode de fato ver o futuro.

Nós agimos como se conhecêssemos o passado, o presente e o futuro, mas de verdade pouco sabemos dos dois primeiros e nada do terceiro. Entrementes, mesmo nada sabendo do pequeno triângulo futuro, podemos arriscar e podemos até estabelecer uma PEDAGOGIA DA SINTANÁLISE do PT, quer dizer, estabelecer um programa ou paradigma de investigação para o ensinaprendizado da tecnociência e demais conhecimentos sobre previsões. Isso é muito útil, tanto quando acertamos quanto principalmente quando erramos, porque errar leva ao aprimoramento, enquanto acertar leva à acomodação (você pode ter por puro acaso escolhido uma pequena esfera de acertos e em algum momento sair dela; estará se iludindo quanto à sua capacidade de acertar sempre). Ora, o Instituto Hudson e outros institutos de pesquisa do futuro (IPF, como aquele que desejei criar 30 anos atrás) aprenderam muito errando e errando muito; de modo algum é desprezível a experiência deles.

Evidentemente a prática de futuralizar e a teoria que disso derivou nem remotamente foi transformada em pedagogia, por exemplo, em apostilas que tivessem sido espalhadas pelo mundo (se existem nunca tive notícias; e fico atento), nem muito menos em livros ou documentários (ou a gente teria ficado sabendo), porque é do maior interesse saber disso. Se eles fizeram foi para os íntimos e se de tudo tiraram proveito não distribuíram.

Significaria muito estudar o PT e ver dele (não do futuro só, mas de tudo que envolvesse os elementos do ensinaprendizado da investigação do PT) o que fosse possível. Obviamente isso é central para os governempresas.

Vitória, terça-feira, 03 de maio de 2005.

Pedagogia Brasileira

 

                            UM QUADRADO A RESOLVER

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

O Brasil teve sorte de pegar grandes problemas para resolver, assim como outros países do tipo dos EUA, e nos tempos mais recentes, porque os europeus vêm de dois ou três mil anos de intenso trabalho, tempo no qual, claro, resolveram quase todos os problemas de convivência, constituindo-se agora uma fruta maduríssima, pronta a apodrecer.

Como já vimos, quanto maiores os problemas maiores e melhores os futuros dos conjuntos (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas: AMBIENTES: cidades/municípios, estados, nações e mundo). Conjuntos que se recusam a resolver problemas vivem do capital de soluções dos outros e logo mergulham no passado, extinguindo-se inevitavelmente.

O Brasil precisa fazer as quatro raças encontrarem-se na melhor solução relativa. Há um LEQUE DE PROBLEMAS muito agudos para resolver. Evidentemente as elites atuais estão longe de serem sábias o bastante para tal, mas nem esperaríamos que fossem.

Seta: para a Direita: A intenção brasileira de chegar ao futuroUM LEQUE DE PROBLEMAS BARRA O ACESSO AO FUTURO                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  a barreira (chama-se                                                                                                    FUSÃO)                                                      

                                                                                   

 

 

 

 

Então, entre as soluções é preciso encontrar uma PEDAGOGIA TROPICAL dentro da qual se insira uma PEDAGOGIA BRASILEIRA.

A REGIÃO TROPICAL (aceitação do destino, difícil tarefa)


DE MUITOS, UM (tornando o quadrado redondinho)


1.       Primeiro aceitar que é tropical;

2.       Segundo, aceitar que é Brasil (com pedagogia ou taxa própria de ensinaprendizado dos brasileiros fundidos – o que não quer dizer que todos devem ser morenos e sim que todos devem se respeitar);

3.      Elaborar Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) próprio, especialmente no que tange a tecnociência.

Isso significa algum gênero de trans-formação, ir além da formação, da fôrma original uma-só para ser vários brasis e multíplice.

Para tal precisamos de uma nova compreensão pedagógica de SERVIÇO AO BRASIL DO FUTURO e não ao Brasil do passado que é só de 20 % ou 36 milhões.

Vitória, terça-feira, 03 de maio de 2005.