quinta-feira, 14 de setembro de 2017


Escola de Psicologia

 

EXPRESSANDO ATRAVÉS DA PSICOLOGIA

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Veja onde estão a Psicologia-p.2 e a Informática-p.4 (estamos atrasados). Temos de colocar as pessoambientes diante do universo que precisamos aprender a compactar dentro de nossas cabeças e nossos programáquinas.

REVENDO O MUNDO

REVENDO OS AMBIENTES (psico-informática dos ambientes).
EPI para o mundo (é porisso que a globalização elitista vai mal das pernas, não investigou as pessoambientes a fundo).
EPI para os países.
EPI para os estados.
EPI para as cidades-municípios.
REVENDO AS PESSOAS (psico-informática das pessoas).
EPI para a empresa.
EPI para o grupo.
EPI para a família.
Escola de Psicologia-Informática para o indivíduo (o grande papel renovado não engrandeceu a base de tudo e em razão disso a construção está a ponto de desabar).

Re-ver significa ver de novo: o universo segue o mesmo, os olhos internexternos psicológicos-informacionais é que são reconstruídos. Só depois é que o mundo será re-visto, re-programado.

O PROGRAMÁQUINA GLOBAL TEM A VANTAGEM DE TER GRANDES PROFESSORES-APRENDIZES (Que mundo maravilhoso! Canta Louis Armstrong)

Sete instrumentos de transferência (mídia).
Nove modos de conhecer (cada qual representando as 24 abordagens).
29 tecnartes.
8,0 mil bancos.
6,5 mil profissões.
6,0 mil universidades.
Governempresas, políticadministrações, pessoambientes.
[Termine de fazer o levantamento, faça alguma coisa, caramba! ]

Não se pode ter somente visão parcial, aquela parte ainda está (deficientemente) no todo, porisso as escolas precisam ensinar sobre o mundo em grande vibração, em grande exaltação, em grande brilho.

As escolas não estão ensinando-aprendendo apenas porcariazinhas, elas estão falando do universo (se não fazem isso é porque os professores e os construtores de grades curriculares são estúpidos), mesmo quando pequenininhas.

Vitória, quinta-feira, 14 de setembro de 2017.

GAVA.

Frequentando a Escola Hoje

 

TEMPO ESCOLAR (ou do ensinaprendizado)

ESCOLA DO PASSADO.
ESCOLA DO PRESENTE.
ESCOLA DO FUTURO.
Fechou as portas e os professores virão ensinar hoje.
Escola do hoje.
Se pudesse, não adiantaria nada você ir lá, não existe.

OS TÓPICOS ENSINÁVEIS SÃO OS MESMOS (sob os nove modos do Conhecimento: Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática)

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Então, quando você acorda a qualquer hora (o dia começa ao primeiro minuto, 0:01, mas seria melhor se fossem convencionadas as 6:00 horas, embora o Sol raie em diferentes horas nas várias longitudes), entra direto na escola chamada HOJE ou, por seu nome mais completo, O DIA DE HOJE e seus vários apelidos (hodierno, atualidade, contemporâneo, etc.).

Existem bilhões de professores, só contando os humanos, e quatrilhões de outros de toda a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), todos os dias batendo ponto, pontos a ensinar; você também, já é professor (bom ou ruim, não importa) desde o nascimento na Escola de Hoje.

Vixe! Que lições formidáveis. Há toda a mídia (Revista, Cinema, Rádio, TV, Web, Livro-Editoria, Jornal), as 29 tecnartes, aqueles nove modos de conhecer postos acima, só das tecnociências 24 modos de apresentar. Nossinhora, que alegria é, para quem tem olhos de ver, PORQUE, você sabe que há gente que nasceu cega, embora om olhos perfeitamente funcionais. Há os ignorantes, os que não sabem (sou um deles) e há os estúpidos, os que não desejam saber. Há de tudo aqui na Escola do Hoje, também chamada Escola da Vida (psicologia).

Vitória, quinta-feira, 14 de setembro de 2017.

GAVA.

A Mãe Chamada Menininha

 

                            A MÃE MENININHA DO GANTOIS (na Bahia)                       

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DA MÃE MENININHA DO GANTOIS
No ano de 1994, a 10 de fevereiro, transcorreu o centenário do nascimento de Escolástica Maria da Conceição Nazaré, mais identificada como Menininha do Gantois.

O Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) diz que as menininhas sofriam muito, eram as mais desprezadas das criaturas, ficando no último lugar na Caverna geral. Como é que elas se transformavam em mães, tão apreciadas? Na Rede Cognata mãe = MENININHA = MEMÓRIA, de modo que toda menininha já é, potencialmente, mãe; tudo não passa de aprendizado a que a Natureza duramente as submete, visando alguma coisa, digamos a memória de sobre-vivência da espécie.

Citei a Mãe Menininha porque ela é uma grande figura e, sobretudo, porque deve ter sido uma mãe dominante, que é uma imagem característica, gorda, baixinha, firme, obedecida por todas (mães, mulheres – que transam, mas não têm filhos; – e menininhas, sem falar nos homens, menos o macho alfa; as mães, as mulheres e as menininhas contavam tudo a ela, centro das informações da Caverna), que alinham automaticamente com ela a menstruação, como está descrito no MCES.

Ora, essas mães todas evoluem das menininhas, que primeiro vão ser mulheres, isto é, vão transar ou trepar (à vontade: era um período de aprendizado) e só mais adiante, depois de muito penar, chegavam ao status sagrado de mães intocáveis que a tribo venerava.

Como isso acontecia?

O RETRATO DE MÃE MENININHA


Como é que uma garota magrinha, famélica, judiada, enxotada se tornava uma criatura sagrada? Eis uma psicologia difícil, logo de pronto superacumulativa, tanto quanto antes era privada de posses (inclusive, claro, de homens, os depositantes de esperma nos vasos de depósito). Não apenas superacumulativa como superprotetora das posses (evidentemente, mais que tudo, de “seu” homem, qualquer que fosse).

Uma e só uma iria se tornar a mãe dominante substituta, como que uma rainha da colméia. Expandia-se como uma baleia.

A BALEIA ENTRONADA (não é zombaria, era uma figura admiradíssima; todas queriam se parecer com ela)


Assim como o garoto dava aos 13 anos um salto, um pulo súbito, realizando uma prova que o projetava para seus serviços, a menininha sofria uma construção especial a mais longo prazo. Para o garoto, salto; para a menininha construção com milhares de farpas, milhares de alfinetes enterrados na carne ao longo de muitos anos.

De rebeldes, cada qual querendo criar seu ninho, tornavam-se uma só (nunca mais isso aconteceu depois do assentamento dos homens e da invenção das cidades, desde Jericó, 11 mil anos atrás). Iam ser mulheres, autorizadas a transar, e depois mães, autorizadas a ter filhos. O que acontecia com as que se rebelavam?

Vitória, sábado, 16 de abril de 2005.

A Guerra dos Cardeais

 

                            Agora em 2005 por ocasião da morte do papa João Paulo II vai começar em 18/04 a reunião dos cardeais para a eleição do substituto, que não é chamado de primeiro a “n” àtoa, é um rei, no caso o vice-rei de Cristo na Terra, o grão-vizir do reinado do Califa (na Rede Cognata, Califa = ADÃO). São uns 120 cardeais, enquanto tais chamados “príncipes da Igreja”, porque é o que são, herdeiros do reinado do Reino do Vaticano.

                            A RC diz que Sínodo = SENADO, de modo que são também senadores de uma república, pois há um povo chamado Povo de Deus (e é perante ele, o poder de Deus, que os “príncipes” se reduzem a senadores da “coisa pública”). Então, Sínodo de Roma = SENADO DE ROMA e lá vão eles fazer política da República de Deus, a Igreja.

                            De pronto na soma 50/50 dos pares polares opostos/complementares metade (60) estão lá apenas para constar, são os do “baixo clero”, como se diz no Congresso brasileiro. Da metade que conta metade ou 25 % (30) não significam tanto assim, é mais um grupo de apoio que tem parcas chances de ser eleito. Do 1/8 ou 12,5 % ou 15 que realmente têm importância é que vai sair o futuro papa; esses guerreiam aberta e veladamente e a coisa não é tranqüila como é mostrada do lado de fora. O modelo diz que esses se reduzirão ainda a 6,25 % ou 7,5 indivíduos que figuram como “papáveis”; e que estão no centro mesmo, como quinta partição, 3,125 % ou 3,75 cardeais. Qualquer um dos quase quatro seria eleito (e será apenas questão de manobras decidir qual será efetivamente). Ora, são essas manobras que levam à guerra aberta e velada. Prometem mundos e fundos, fazem todo tipo de aliança, conspiram, mentem e operam qualquer gênero de trapaça como qualquer político.

                            Nem é preciso pensar que sejam diferentes. São até piores, porque todos sabem (eles e os outros) que o papa estará em evidência durante o restante de sua vida, quer proceda bem ou não, quer seja destacado ou medíocre. Quem se lembra dos cardeais que concorreram com João XXIII ou Paulo VI ou João Paulo I ou, mais recente de todos, João Paulo II? A luta é para ocupar o cargo mais proeminente do mundo, inclusive mais que o de presidente dos EUA, porque este fica em geral quatro e no máximo oito anos na mira da imprensa, enquanto o papa é para sempre, vivo ou morto. Então, se trata da guerra mais acirrada que há. Com a diferença que é feito tudo às escondidas, porque não pode transparecer a sujeira.

                            Vitória, sexta-feira, 15 de abril de 2005.

A Formação Privilegiada de Gabriel

 

                            Gabriel tem agora 19 anos.

                            AS LEITURAS E FONTES DE INFORMAÇÃO DE GABRIEL

1.       Veja semanal;

2.       Jornais:

·       DIÁRIOS: A Gazeta e Folha de São Paulo;

·       ALGUNS DIAS DA SEMANA: Gazeta Mercantil, Valor Econômico;

3.      Alguns dos mais de seis mil livros que acumulamos;

4.      Internet;

5.      Livros de escola: engenharia mecânica na UFES;

6.      Revistas mensais: Info, Monet (dos canais pagos Net) e Quatro Rodas; Scientifc American e Superinteressante;

7.       Amigos, TV (canais abertos e fechados).

Ele lê sistematicamente, diferentemente de mim, que quase nunca leio jornais e revistas (porque é picotado demais e há muita informação todos os dias, nem sempre análise profunda).

Fatalmente devemos pensar em privilégios. Anexo propaganda de um condomínio fantástico que está sendo lançado em São Paulo, capital, em 63 mil metros quadrados de terreno (FSP 16/04/2005 A11) com parque público anexo, parece, e um campo de golfe (que é inacessível, mas vendido junto com a propaganda).

Uns tem e outros não.

Estando no mundo enquanto existir a separação de classes não há jeito de não privilegiar, porque a armadilha geral é a do amor, que se divide em duas vertentes: a) o amor geral; b) o amor particular.

Em resumo, Gabriel (e outros como ele) já vai (vão) para a vida com uma carga enorme de informação, que é a concentração e a hiperconcentração da materenergia. Dispondo de um patamar tão elevado é fatal que a concentração de renda se dê, devendo-se necessariamente criar mecanismos reparadores gerais para depois da vida de acumulações da pessoa criadora receberem os seguintes herança declinante como num funil (para não privilegiar os parasitas, netos e bisnetos).

Vitória, domingo, 17 de abril de 2005.