quarta-feira, 13 de setembro de 2017


Cabelos e Cabeça como Tela de Moda

 

                            UMA TELA PARA FAZER CABEÇA


Evidentemente cabelos vêm sendo tratados há milênios, aliás, desde os primatas, desde 100 milhões de anos atrás; os hominídeos e os seres humanos, em particular, trataram muito mais. É um fetiche e um prazer para tantos. Pintam, colocam miçangas, cortam de mil modos, fazem arranjos e parece não haver muito que dizer a respeito.

Entretanto, há sim, e muito.

Cabeleireiros para as mulheres e homens e barbeiros para os homens apenas vem fazendo uma aproximação emocional dos cabelos, para além da racionalidade que a bioquímica científica coloca na questão. Porém, há ali muito mais do que se tem feito. Avultará - quando os grupos-tarefa forem criados – esse excesso de oportunidades novas, porque os cabelos virarão verdadeiros quadros. Claro que não se pode perder tanto tempo todos os dias com arranjos especiais, nem todos podem gastar tanto, mas os que puderem serão beneficiados direta e imediatamente e os outros depois, por derivação. É preciso criar um ESCRITÓRIO DE PLANEJAMENTO DOS CABELOS (e das cabeças), onde muitos profissionais se dediquem dia e noite a isso de planejar. Assim como os artistas foram capazes de pintar milhares de telas diferentes, outros serão capazes de criar milhares de aparências distintas para as cabeleiras de toda cor, de todo formato, de toda origem racial – e isso é uma questão de valorização do ser humano.

Porque tudo foi deixado à iniciativa privada, que quer ganhar dinheiro; não há motivação mais forte e mais alta para ela. Contudo, faltando amor pouco se pode fazer. Tudo dependeria de maior empenho da parte dos governos. A maior dilatação está amarrada a essa ALTA DEDICAÇÃO, a esse empenho maravilhoso no resgate da PESSOA (indivíduo, família, grupo, empresa). Reparei faz tempo que os indivíduos mais feios da alta burguesia quando se vestem bem, quando se cuidam, quando se penteiam com aprumo, quando se valorizam, ficam muito melhor, especialmente as mulheres, que se tornam bonitas.

PAPO CABEÇA (a tela para os pintores do futuro; aqueles que estarão no futuro e os que pintarão o futuro com novas cores do amor e da felicidade)


Sejam adesivos ou pinturas provisórias ou definitivas (tatuagens), objetos, mil criações adornarão a cabeça, porque se trata daquela figura e dos outros que a olharão. Então, é uma atividade tanto de cunho individual quanto coletivo. Vale todo investimento dos governos em pesquisa & desenvolvimento.

Vitória, terça-feira, 12 de abril de 2005.

Brasil Aleijadinho

 

                            O Brasil é esquisito demais.

                            Aleijadinho viveu nas condições mais difíceis e ainda assim foi capaz de fazer uma obra representativa que se não ultrapassa da Europa, onde existem centenas no mesmo nível – ou pouco acima ou pouco abaixo; antes, na mesma época e depois -, pelo menos pode ser citada fora do Brasil como respeitável, de grande vulto, de grande dignidade mundial.

No final da vida, mesmo com as mãos completamente corroídas continuou, perseverou, foi em frente contra toda adversidade. É engraçado que seja um dos grandes junto com outro mestiço, Machado de Assis, e isso onde tantas condições foram oferecidas, principalmente em nossa época, quando estão disponíveis tintas, instrumentos, computadores, todo tipo de recursos que os artistas de agoraqui não sabem usar.

E agora, depois de tanto tempo, lançam um filme chinfrim (no Houaiss digital: adjetivo de dois gêneros 1 ordinário, reles, que não presta (diz-se de coisa) 1.1 Uso: informal, pejorativo. De escasso valor; ordinário 1.2 Derivação: por extensão de sentido. De mau gosto Ex.: apareceu aqui com um vestido muito c. 2 muito barulhento, confuso. Substantivo masculino (1881) Uso: informal. 3, grande confusão, balbúrdia, algazarra; chinfrinada, chinfrineira, chinfrinice 4, Regionalismo: Brasil. Uso: informal. Reunião alegre, buliçosa, informal; chinfrinada, chinfrineira, chinfrinice 5, Derivação: por metonímia. Regionalismo: Brasil. m.q. arrasta-pé ('baile popular')) que nem ouso pegar, porque certamente vai ser uma visão menor dele.

Que país tão grande em área e tão pequeno em audácias!

Vitória, sábado, 09 de abril de 2005.

 

VIDA DO ALEIJADINHO (foi contemporâneo de Tiradentes: 1746-1792 apelido de Joaquim José da Silva Xavier)

Aleijadinho (1738-1814), arquiteto e escultor brasileiro do período colonial. Foi o artista mais importante do estilo barroco no Brasil. Antônio Francisco Lisboa, apelidado Aleijadinho por causa de uma doença — discute-se se sífilis, lepra, tromboangeíte obliterante ou ulceração gangrenosa das mãos e dos pés — nasceu na antiga Vila Rica (atual Ouro Preto), Minas Gerais.
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UM FILME SOBRE ELE (os brasileiros temos uma visão tacanho-diminutiva de nossa essência e existência – é deplorável)

O ALEIJADINHO - PAIXÃO, GLÓRIA E SUPLÍCIO de Geraldo Santos Pereira. Como num jogo de futebol insosso, raros momentos não salvam a partida.
Cristiano Simões (BHZ)
Vamos direto ao assunto: "Aleijadinho," é ruinzinho que só. Sabe aquelas partidas de futebol a que assistimos a toda hora, em que os jogadores se limitam a seguir as orientações táticas do treinador, que por sua vez opta por um esquema de jogo burocrático em que ninguém ataca e não acontece nada?

terça-feira, 12 de setembro de 2017


A Igreja e a Parte Daninha dos Acumuladores Isolados

 

O QUE JESUS DISSE (a morte na cruz e a absorção – “a ti entrego meu espírito” -, com ressurreição, o fizeram Cristo-Deus, dele tudo vale)

Resultado de imagem para a parábola do talento
As três igrejas, três movimentos da Fé.
[Interpetação de alguém].
Explicando as parábolas de Jesus: Parábola dos talentos
Presbítero André Sanchez
Antes de você começar, responda a uma pergunta rápida: Você gostaria de experimentar estudar a Bíblia capítulo por capítulo com o presbítero André Sanchez (de Gênesis a Apocalipse), aí no conforto do seu lar, em videoaulas profundas e com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular?
ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?
A parábola dos talentos está registrada em Mateus 25. 14-30
RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico, que se ausentando de seu país, chama alguns de seus servos e lhes dá talentos para que administrem enquanto estiver fora. Cada um desses homens recebeu uma quantidade. Aquele senhor, depois de muito tempo, volta e resolve acertar contas com os três homens que estavam incumbidos de administrar suas riquezas. Dois deles administraram muito bem, porém, aquele que recebeu menos foi duramente criticado e punido, pois não fez aquele talento que recebeu render durante todo aquele tempo.
EXPLICAÇÃO
Em um primeiro momento, a primeira coisa a esclarecer sobre essa parábola é que o “talento” que é mencionado aqui nada tem a ver com “talento” no sentido de dons e capacidades. O talento era uma espécie de peça de ouro ou de prata que era muito valiosa. Estima-se, fazendo uma comparação com os dias de hoje, que se um diarista ganhasse dez reais por dia de trabalho, um talento de prata valeria algo em torno de 60.000 reais.
Apesar desse talento mencionado no texto ser dinheiro, creio que podemos, na interpretação do ensino dessa história, entendermos que Jesus Cristo é esse senhor da parábola e que Ele nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, etc., etc.) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu reino.

A pessoa pode explicar como quiser, entendi assim:

1.       Deus está nas potências do não-finito, oculto e intocável;

2.       Pode vir à Terra, identifiquei presença de dois em dois mil anos, desde seis mil antes de agora, 4,0 mil a.C.; esteve aqui em Cristo, depois da ressurreição;

3.      Poderia resolver tudo imediatamente com seus desejos instantâneos, mas não haveria sentido no jogo, no qual dá liberdade às pessoas de fazerem o que quiserem e enfrenta os bilhões maus somente onde não tocar tal liberdade;

4.      Talentos, acima, ao contrário do que diz o pastor significa TAMBÉM os dons e a argúcia (no dicionário eletrônico Aurélio Século XXI);

[Do gr. tálanton, 'soma de sessenta minas', pelo lat. talentu.]
S. m.
1.           Peso e moeda da Antiguidade grega e romana: "Tinha-o presenteado [a Anacreonte] o soberano com uma bolsa de cinco talentos."  (Antônio Feliciano de Castilho, A Lírica de Anacreonte, p. 13.)
2.           Fig.  Aptidão natural, ou habilidade adquirida.
3.           Inteligência excepcional; engenho.
4.          P. ext.  Pessoa talentosa: Guimarães Rosa é um dos talentos de nossa literatura.
5.                  Bras.  Prov. port.  Pop.  Força física; pulso, vigor, alento: "Sabem os possíveis e complacentes leitores que cousa seja talento, em todo o sertão deste nosso Brasil? Força física, nada mais."  (Visconde de Taunay, Ao Entardecer, p. 60.)

Wikipédia.

Mateus

«Pois é assim como um homem que, partindo para outro país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos, foi imediatamente negociar com eles e ganhou outros cinco; do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. Mas o que tinha recebido um só, foi-se e fez uma cova no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor. Chegou também o que recebera dois talentos, e disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor. Chegou por fim o que havia recebido um só talento, dizendo: Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu. Porém o seu senhor respondeu: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei? Devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, teria recebido o que é meu com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem, ser-lhe-á tirado. Ao servo inútil, porém, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes. » (Mateus 25:14-30)


6.      Pois poderia haver uma guerra no mundo material, a Terra, sendo necessário que a Igreja de Cristo operasse para salvar as pessoas – neste caso, onde estarão os talentos das gentes?

Dentre os cristãos há todo um grupo cujos ministros casaram-se e partilharam seus talentos não com a Igreja de Deus, porém com suas esposas e filhos, amigos e dependentes, tomaram posse e esconderam, enterraram suas capacidades em vez de multiplica-las: quando Deus vier e pedir contas de suas obras, que farão?

Vitória, terça-feira, 12 de setembro de 2017.

GAVA.

Tratamento de Pele

 

TIRADO DE ‘UNIVERSOS EXPRESSÁVEIS’

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Estamos na posição de passagem de nações a planeta, a globalização (malfeita, de cima para baixo) que deve se tornar popular, votada (a favor ou contra) por todos os povos do mundo. Já temos maioridade moral para ver que nossos erros são insustentáveis, devendo ser ativamente corrigidos, e o mundo todo recuperado.

DANOSSA-HUMANIDADE

Resultado de imagem para solos degradados mapa
Horror, um vírus atacou a físico-química e a biologia-p.2 planetária.
O lixão do Pacífico, 1.600 km de largura a oeste dos EUA.

Indecência total que, esperávamos, seria corrigida pela concepção moral que deveríamos ter como ideia do bem e do mal. Não foi, porisso todos os filhos do Bem no mundo devem travar a grande batalha, mesmo que ao custo de nossas vidas, pelo impedimento da imoralidade.

Como diz o hino brasileiro, “verás que um filho teu não foge à luta”. Recuperar toda a Bandeira Elementar da Terra (ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro a Vida, no centro do centro a Psicologia).

Chega de tolerância: ou vai ou racha ou rebenta a boca da caixa.

Guerra, guerra!

Vitória, terça-feira, 12 de setembro de 2017.

GAVA.