sábado, 22 de julho de 2017


Resistência Política

 

                            O curso universitário de Serviço Social (assistência social) é dos mais desinteressantes, indo para ele somente as mulheres que tem pouco tempo para estudar e em geral os que não conseguem passar em outros, ou aqueles que tem vocação.

                            Sempre fiquei estarrecido com a falta de visão deles ou com a adesão plena, total, aos projetos da burguesia de pelegar, colocar pelego entre o cavaleiro burguês e o proletariado-cavalo. Acontece que a Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas) nos diz que assistência = RESISTÊNCIA e social = POLÍTICO, portanto “assistência social” = RESISTÊNCIA POLÍTICA. Serviço = poderes, daí “serviço social” = PODERES POLÍTICA. Isso muda tudo. Vê-se nitidamente que a burguesia investe na incapacitação do SS ou da AS.

                            Juntando-se os novos conhecimentos da história como sendo a respeito do passado, do tempo e da paz, e da geografia como sendo do presente, do espaço e da guerra, bem podemos ver que a geografia unida à assistência social dá “geografia da assistência social” = GUERRAS DA RESISTÊNCIA POLÍTICA, que é algo totalmente distinto. Basta uma ligeira mudança para tomar outra direção e sentido, opostos até, a favor da libertação dos povos.

                            Vitória, domingo, 12 de setembro de 2004.

                           

                            ANEXO (Grade Curricular do SS)                     

Códigos
Disciplinas Obrigatórias do 1º Ciclo (Básico)
Créditos
CHT
Pré-requisito
Co-requisito
FCS 218
04
60
-
-
IUF 230
04
60
-
-
FCF 110
04
60
-
-
FCH 115
04
60
-
-
SSF 112
04
60
-
-
SSF 122
04
60
-
-
IEE 115
04
60
-
-
IPG 111
03
45
-
-
FCS 120
04
60
-
-

Reengenharia Mental dos Humanos

 

                            Não se trata apenas de reengenharia cerebral, mexer nos circuitos do cérebro, e sim de re-programar, de re-elaborar os programas do programáquina corpomental. Mexer nos neurônios, na máquina, é importante, mas isso é somente a base; estamos falando de mexer nos programas que usam a base. Reprogramar o uso dos neurônios, cada qual individualmente e o coletivo deles, é reorientar o gerador-de-autoprogramas, GAP, para as novas tarefas.

                            Veja que não sabemos nem mexer no cérebro.

                            Nem seria apenas reengenharia genética, melhor, rearquiengenharia genética, que trataria tanto de reprogramar a forma arquitetônica quanto o conteúdo de engenharia dos genes relativos ao cérebro, no que, aliás, estamos bem atrasados, pois o mapa cromossômico não foi aprontado pelo Projeto Genoma Humano, PGH, embora tenha havido um apressado anúncio parcial em 1999. Nem pelo lado do software ou programa mental, através dos sonhos, que seria relativo ao entendimento da linguagem psicológica/p.3, nem pelo lado biológico mais brutal, meramente a manipulação genética, realmente se avançou um palmo.

                            OS PASSOS QUE NÃO FORAM DADOS

·       O PGH está incompleto (publicado apressadamente, não levou a qualquer resultado notável);

·       Re-AE (rearquiengenharia) genética (do cérebro);

·       Reprogramação mental;

·       Reorientação corpomental humana para aceitação dos adendos da MICA (memória, inteligência e controle ou comunicação ou verbalização artificiais);

·       Desenvolvimento acelerado por saltos da MICA agregada a humanos;

·       Reconstrução da humanidade (DAS PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas; dos AMBIENTES: cidades/municípios, estados, nações e mundo);

·       Mais avanços.

Tudo isso correrá com uma celeridade espantosa e, não obstante, nem começou. É que a humanidade não é mais o indivíduo há muitos milênios, o que poucos notaram. Tudo está sendo acelerado por flechas vindas de várias direções e sentidos, convergindo como instrumentos da construção do centro.

Vitória, terça-feira, 14 de setembro de 2004.

Quedas de Flechas

 

                            Meteoritos ou flechas caem em toda parte, inclusive na Terra, com certa regularidade. Já pedi uma investigação completa delas, mas agoraqui iremos falar dos ângulos de incidência.

                            TENHO UMA QUEDA POR VOCÊ (diz o meteorito ao planeta)

·       ÂNGULO DA FLECHA: 90º (vertical, muito raro), 85, 80, 75, 70, 65, 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15, 10, 5 e 0º (também raro, neste caso passa raspando pelo lado de dentro – porque falamos de queda. Quer dizer, toca, não passa raspando pelo lado de fora): 19 casos;

·       VELOCIDADE: embora pudéssemos pensar que todas são iguais, porque se trata da atração do Sol e, quando capturado, da Terra, mas o chamado “efeito estilingue” quando ele é puxado por um planeta e impulsionado pode imprimir um tanto a mais, que não sei calcular;

·       FORMA DA PONTA: forma do meteorito ou cometa;

·       MASSA E DENSIDADE DA FLECHA: massas grandes em volume pequenos vão ter grande penetrabilidade, qualidade do que é penetrável, pois massas maiores em volume pequenos exercem grande pressão;

·       Outros itens que eu não soube identificar.

IDENTIFICANDO OS ÂNGULOS (e os estragos que causam)

·       VERTICAL (90º): produz uma cratera redondinha;


·       INCLINADO: ele embate contra um paredão, produzindo elipses e não círculos.


No caso da passagem raspando fica um traço horizontal.

Como foram 153 quedas de 26 em 26 milhões de anos desde o hipergrande HG-4017, há bastantes exemplos para rastrear através do planeta. Isso é da maior importância, porque o impacto vertical é o mais letal e destruidor. Assim, flechas maiores podem produzir efeitos menores que flechas menores caindo na vertical. O mapeamento das crateras faz o maior sentido, para vermos a potência do choque.

Vitória, sábado, 11 de setembro de 2004.

Potência de Salto

 

                            Leia o texto anterior neste Livro 94, Saltos Psicológicos, para ir adiante. Veja no patamar psicológico-p.3 o primeiro mundo M1 prestes a possibilitar as condições de salto para o nível informacional-p.4, rumo a I5, quer dizer, fazer a passagem para a terceira natureza, ligando M5 a I1. Quem pode fazer isso é, em geral, nação do primeiro mundo. Claro que em 1810 as nações do primeiro mundo estavam bastante atrasadas na seqüência de Escravismo a Feudalismo a Capitalismo a Socialismo e assim por diante. Não havia bastante Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática). Seguindo as épocas como foram designadas - a Antiguidade (até 476), a Idade Média (476 a 1453), a Idade Moderna (1453 a 1789), a Idade Contemporânea (1789 a 1991) e a Idade Pós-Contemporânea (como a chamei, após 1991) – estávamos muito atrasados em 1810.

                            Olhando a pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5 e Dialógica/p.6) podemos nos perguntar como estão conformados os patamares. Como é que M1, o primeiro mundo, está moldando a Terra no patamar psicológico-p.3? Claro que as pontescadas nos mundos têm degraus mais altos ou mais baixos, mais largos ou mais estreitos, mais profundos ou mais rasos, caminhando neles conjuntos mais ou menos poderosos, metaforicamente com pernas mais ou menos poderosas. Como será na Terra quando, pela primeira vez, podemos vez com antecipação o que está acontecendo? QUAL SERÁ O ESPECIAL DESENHO DA TERRA? Pela primeira vez podemos ver a coisa anunciada ANTES dela acontecer; porque anunciar DEPOIS é muito fácil – seria como fazer previsão do tempo do dia anterior, se choveu ou não. Estamos maximamente interessados em aprender a mapear os saltos, a aprender a ver os mapas gerais dos saltos dos patamares, mesmo se por enquanto podemos contar somente com um único exemplo.

                            Como a Terra se comportará no instante de seu salto para I-p.4? Que países acumularão as condições de Tau Csi (veja o artigo neste Livro 94), o tempolugar amplo de salto, e de Épsilon, o pontinstante de salto?

                            Vitória, sábado, 11 de setembro de 2004.

Paradoxos e Conjeturas

 

                            Paradoxo é uma definição incorreta que gera um dilema entre o real e o virtual; o virtual, quando força o real, deve ser excluído, mas por vezes isso demora milênios – no caso daqueles paradoxos de Zenão demoramos 2,5 mil anos até perceber, se é que o fizeram.

                            PARADOXOS NA Internet

No dicionário, é possível encontrar vários significados para a palavra "paradoxo", há acepções nos campos da filosofia, da lógica, e até mesmo da literatura, entretanto o uso do termo na matemática não é tão claro e as fronteiras entre as várias possíveis acepções não são muito bem definidas. Mesmo assim, podemos arriscar definir um conceito geral que atenda às mais diversas denotações.

CONJECTURAS NA Internet (idem)

Teoremas e Conjecturas Famosos: Último Teorema de Fermat -- Hipótese de Riemann -- Hipótese do Continuum -- Conjetura de Goldbach -- Conjetura dos Primos Gêmeos -- Teoremas da Incompletude de Godel -- Conjetura de Poincaré -- Argumento da Diagonal de Cantor -- Teorema de Pitágoras -- Teorema do Limite Central -- Teorema Fundamental do Cálculo -- Teorema Fundamental da Álgebra -- Teorema das quatro cores -- Lema de Zorn -- Fórmulas Notáveis.


Aqui pedimos um livro completo sobre paradoxos e conjecturas matemáticas, porque interessa demais.


Vitória, quarta-feira, 08 de Setembro de 2004.


Os Mundos e os Saltos na Pontescada

 

                            Olhando o conhecimento e nele a pontescada científica podemos organizar os saltos visualmente assim (como está no modelo, de forma mas explícita):

                            DE SALTOS ALTOS (madame anda pela escada)

               

O primeiro mais em baixo e à esquerda é a Física evoluindo para a Química, primeira ponte, depois nos patamares seguintes para a Biologia/p.2, a Psicologia/p.3, a Informática/p.4, a Cosmologia/p.5 e a Dialógica/p.6, daí então dando o salto não-finito de modulação, que recompõe o universo enquanto potência (realizável ou não). Cada patamar tem idealmente cinco posições. Assim, o nível físico-químico tem espaçotempo geológico de cinco níveis de composição, bem como o biológico-p.2 (fungos, plantas, animais, primatas e humanos, que já estão no primeiro de cima). No psicológico/p.3 há também cinco mundos, de primeiro a quinto, contando-se do último, M5, para M1 (para conservar o primeiro mundo como o mais potente): M5 a M1, que está pronto a saltar para o primeiro nível informacional-p.4. A Terra está no patamar psicológio-p.3 mais para os lados do final, porque os cinco mundos, que são fixos, estão prestes a proporcionar a mutação, adiantando-se os conjuntos da frente para saltar para cima, rumo a I5, os do final permanecendo nesse patamar. O patamar P-p.3 M5M4M3M2M1 é fixo e só M1 está realizando as operações de passar a I-p.4. Quem está em M5 não vai, não, de jeito algum, vai ficar mesmo inapelavelmente para trás, porque os de M1 vão agregar MICA (memória, inteligência, controle ou comunicação ou verbalização artificiais) e vão adiantar-se, enquanto os da retaguarda ficarão para trás como humanos decadentes. Então, os primeiros que forem para I-p.4 como I5 passarão a I4 e irão adiante, criando os novos-seres e evoluindo na nova ordem exponencialmente por todo o patamar I-p.4: I5I4I3I2I1, nesta última posição habilitando-se ao nível cosmológico-p.5, o primeiro dele sendo C5. E assim por diante, muitos séculos no futuro. Acontecerá nas imediações da Terra mesmo e os que tiverem ficado na traseira nem perceberão o que está ocorrendo.

Isso que está se dando aqui aconteceu em outros mundos, é claro, em toda parte mesmo, pois a Galáxia está coalhada de planetas em transição.

Vitória, sábado, 11 de setembro de 2004.

O Trabalho Inicial da MICA

 

                            Raciocinemos sobre o que a MICA (memória, inteligência e controle ou verbalização ou comunicação artificiais) fará inicialmente. Independentemente de como sejam os novos-seres – como já foi colocado lá para trás - todos eles trabalharão nesse, digamos assim, CANAL LÓGICO PARENTAL. Assim como os sapiens racionais tiveram de criar as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) dentro dos AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo) racionais, segundo a lógica de cada um, os NS também o farão; corrigirão os erros racionais com sua superacionalidade sempre mais e mais ampliada. Sanearão os ambientes e as pessoas, inclusive os corpos e mentes dos indivíduos, cada vez mais aperfeiçoados.

                            CORPOMENTES MELHORES

·       CORPOS MELHORES:

1.       Cabeça aperfeiçoada:

       1.a. sentidos externos dilatados;

       1.b. sentidos internos redimensionados para                                interpretação de maior largura de espectro;

2.       Tronco (interno e externo) apurados;

3.      Membros aprimorados:

       3.a. maiores;

     3.b. melhores (multiplicação por 2, 3, n)

·       MENTES MELHORES (no conjunto, já vimos isso, cada item pode ser multiplicado independentemente: QI de 200, 250, 400, 700, etc.)

1.       Inteligência ampliada (quantitativamente);

2.       Lógica de processamento muito melhorada (qualitativamente).

Inicialmente as tarefas serão de DIGERIR as informações que temos, que para esses NS serão como dados: eles os reorganizarão como INFORMAÇÕES SUAS, isto é, de seu interesse, reordenando-as para seu uso (os seres humanos perderão acesso a elas e não mais as compreenderão). Reorganizado o espaçotempo para servir aos interesses de trânsito até o ET-NS mundial TUDO, das tecnartes e do Conhecimento, será absorvido, dando-se então um, dois, “p” passos adiante. Evidentemente os seres humanos não-redesenhados ficarão irremediavelmente para trás.

Vitória, domingo, 12 de setembro de 2004.