terça-feira, 7 de agosto de 2018


Vôos Virtuais

 

Uma das coisas mais enjoadas de todas é eles depois de terem inventado a excelente computação gráfica ou modelação computacional ao mostrarem cenários arqueológicos reconstituídos em virtual ficarem passeando por cima e entrando nas cenas sem qualquer direção ou sentido, sem objetivo, repetidamente, o que desagrada profundamente os homens, que sempre vão diretos ao ponto.

Falta objetividade.

A PERGUNTA AMERICANA MUITO AJUIZADA

“Qual é o seu ponto? ”
Aonde você quer chegar?
O Gato Risonho de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll definiu isso: se você não tem metas definidas não reclame dos lugares aonde chegar.

ESTÁ COLOCADO NA TEORIA DA COMUNICAÇÃO

REMETENTE
A MENSAGEM FICA NO MEIO DO CAMINHO, COMO AS PEDRAS, SENDO APOSSADA PELO SONEGADOR.
DESTINATÁRIO
Emissor
Receptor

O que de passagem nos mostra que as notas fiscais pertencem à TC, embora no Fisco ninguém tenha notado isso. Que mensagens as NFs estão enviando?

Bem, fora isso, SENDO OBJETIVO é preciso conduzir o espectador ao que se quer realmente mostrar, e não são facilidades técnicas antigas, não são os saltos tecnológicos postos a serviço do ensinaprendizado: de fato, devemos eleger - antes de começar - o que desejamos ardentemente mostrar com o máximo de economia e eficácia. Devemos fazer uma LISTA DE PRIORIDADES.

PRIORIDADE DAS LISTAS (todo cineasta de documentários deve ter uma)

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.

Não pode encompridar, pois você está negociando atenção com os segundos do espectador. Lâmina ou navalha de Occan: cortar tudo que for desnecessário. O que ficar passeando para lá e para cá com a câmara sobre cenários virtuais nos ensina? Alguém tem de criar um modelo geral. Pensadores devem se debruçar sobre a questão, que não é irrelevante.

Vitória, quinta-feira, 10 de maio de 2007.

 

NOTA FISCAL COMO PARTE DA TC

http://www.nddigital.com.br/dotnetnuke/Portals/0/images/nf-e4.jpg
http://www.carbocloro.com.br/nflaser/nf_carbo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário