segunda-feira, 6 de agosto de 2018


O Trânsito Através da Lente em Dendera

 

A tomar pelo filme Stargate devem existir outros cubos-esfera lá longe, lá não sei aonde, lá nos planetas de destino que, supostamente, devem poder receber os visitantes com ar respirável (ou você faria uma viagem gigantesca para morrer ao chegar; mas tudo é possível, porisso é melhor ir com escafandro).

Uma rede planetária, isso sim.

E encontrar isso pronto, se existir, será uma das grandes surpresas que assustarão e gratificarão ao mesmo tempo; porque por um lado mostrará que a humanidade é novíssima e tem tudo a aprender e por outro lado abrirá uma larguíssima avenida rumo aos outros racionais-conhecedores muitíssimo mais avançados.

Bem, uma coisa é a ficção, onde tudo dá certo e a tecnociência resolve tudo, outra bem diferente é a realidade, onde os T/C amargam meses, anos, décadas até de frustrações. E se a passagem numa lente plana parece tranquila (pelo simples fato de caminharem em frente como em Stargate), numa lente espacial é até difícil pensar por onde entrar. É supremamente esquisito, está fora de nossas concepções habituais, extrapola nossa capacidade de pensar.

Vitória, domingo, 06 de maio de 2007.

 

LENTE EM DENDERA E ENVIO DE MENSAGENS (pode ser uma espécie de rádio ou TV trans-estelar, sabe lá o quê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário