terça-feira, 7 de agosto de 2018


Auto-indexação do Sistema e a Pirâmide de Decifração

 

Olhando bem a Rede Cognata, ela é extraordinária, pois como é possível de dentro do sistema olhar a meta-língua que decifra a si mesma, como já mostrei? Em textos deste Livro 210 (vários deles) coloquei muitas traduções ou variações que você pode consultar; não só a RC dá conta (ou parece dar) dessas modificações subterrâneas como parece controlar todo o desenrolar da geo-história – ou alguém por trás dela o faz.

NÃO TERIA SIDO MELHOR ESCOLHER COMO META-LÍNGUA UMA MAIS EVIDENTE?

http://www.blogdeguerrilha.com.br/images/blog_03_05_blogs_lingua.gif

Em resumo: visivelmente o sistema provê sua própria auto-decifração nalgum momento em que aparece o mínimo de - ou suficiente - compreensão da Grade Signalítica e da Rede Cognata. Por outro lado, como sugiro no quadro, será que outras línguas (o que já perguntei desde o início, também, mas aqui urge mudar ligeiramente o tom) possuem outros quadros a dar na mesma origem, ou isso é exclusivo do português?

O SUFICIENTE (o aprendizado é necessário de baixo, como audácia, e suficiente ou não para fazer a passagem ao próximo nível de ignorância e perguntas)

http://www.geocities.com/tioisma2002/esqcama2.jpg

OS NÍVEIS DE DECIFRAÇÃO (o mais alto mais acima)

7. iluminados;

6. santos/sábios (pela emoção e pela razão);

5. estadistas;

4. pesquisadores;

3. profissionais;

2. lideranças;

1. indivíduos.

Aparentemente o sistema (= SIGNOS = ENGENHARIAS = PROJEÇÕES = PARADIGMAS = INDICAÇÕES = PISTAS = CHAVES = PALAVRAS e segue na RC) coloca elementos no caminho e ele se auto-endereça para a solução pertinente – caso a espécie racional tenha tempo e juízo para tal.

Vitória, terça-feira, 22 de maio de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário