segunda-feira, 6 de agosto de 2018


As Duas Cidades de Milhões de Navios

 

As Duas Cidades Navegantes Gigantes
 
DIANTE DO CANAL DO PANAMÁ (ele divide as Américas em duas, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul)
Resultado de imagem para americas
Ilha do Norte.
Ilha do Sul.
Do Polo Norte ao Polo Sul, dominando tanto o Atlântico quanto o Pacífico.
Resultado de imagem para americas com o canal do panama
Uma cidade navegante gigante para o Norte dominado pelos EUA e outra para o Sul, dominado pelo Brasil, os dois países unidos como um só com o Terceiro Congresso virtual não-legislador composto dos outros dois, reais e operantes.
Começará pela do Norte, um primeiro navio americano (todo pintado com as cores nacionais – vermelho e azul – da bandeira deles) fundeado ao largo do Canal, juntando-se outros, até serem milhões deles em milhares de quilômetros quadrados, os navios não sendo afundados ou desmontados, comprados para o propósito – serão milhões de quartos, milhares de restaurantes, toda uma ecorrede bio-psicológica maravilhosa (depois, degenerará, mais tarde se soerguerá – é o ciclo, a onda) acima e abaixo do nível do mar: as pessoas levarão suas plantas e animais, farão plantações, do mesmo modo como fazem em terra.
Milhões de âncoras prendendo ao fundo os navios firmemente ligados uns aos demais, formando um mosaico de cores das nações das Américas (com o Brasil verde-e-amarelo).
Vitória, quarta-feira, 1 de agosto de 2018.
GAVA.

Desejo falar mais dessa junção de milhões de navios (nenhum seria doravante afundado, seriam comprados pelos governos das Américas – embarcações envolvem gastos energéticos para modelação de matéria em formas psicológicas de serventia à humanidade,  trabalho, imaginação) nas duas cidades marinhas, uma representando a Ilha do Norte e outra a Ilha do Sul, o Canal do Panamá sendo a via de trânsito de uma à outra; barcos que, fundeados, iriam aos poucos criar duas verdadeiras cidades, com parques e jardins e todo tipo de avanço tecnocientífico, e onde todos os americanos do norte, do centro e do sul iriam se miscigenar para constituir o povo único do futuro, habitante das duas capitais das Américas.

Resultado de imagem para cidades de navios
Resultado de imagem para cidades de navios

Como você sabe, é onda, é círculo, é relógio – há ascensão e depois decadência, a seguir retorno. Áreas nobres acabam por se tornar decadentes e mais tarde faveladas, esse ritmo não se pode ser diferente. Antes de começar o decaimento, porém, subirão à estratosfera e serão miradas por todo o planeta, muita gente irá para lá. Terão imensos laboratórios para exportar para as nações e no cadinho da convivência será moldado um tipo de ser humano.

Vitória, segunda-feira, 6 de agosto de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário