quinta-feira, 14 de junho de 2018


O Vermelho e o Azul

 

Em anexo há duas revistas com título geral O Primeiro Trovão em que o Super-homem e o Capitão Marvel trabalham juntos.

Podemos ler abaixo que o Super-Homem é de 1933 e o Capitão Marvel de 1940, sete anos depois; que em 1941 a editora do primeiro processou a editora do segundo, sob alegação de ser cópia, o que claramente não é. Que em algum momento o CM vendia 2,0 milhões de exemplares, enquanto o SH vendia 1,5 milhão.

O Super usa cores azul e vermelha, as mesmas da bandeira americana, enquanto a do Capitão é quase toda vermelha, cor da bandeira da agora derrotada URSS, ex-URSS. Enquanto houve a guerra fria o Capitão não teve chance, mas agora que ela acabou desde 1991, ele retorna. DE todo modo Billy Batson era na origem aleijado, o que não é mais, porque é “politicamente incorreto”, como dizem os idiotas.

Vale a pena alguém fazer as pesquisas comparativas e publicar livro mostrando as adaptações sucessivas em paralelo com o ambiente político mais amplo. Não se pode dizer que os americanos sejam isentos e imparciais.

DANDO BANDEIRA

DOS EUA
DA URSSS
Capitão Marvel
 

O AZUL

Superman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Superman

Mais rápido que uma bala.
Mais forte que uma locomotiva
Capaz de saltar sobre os prédios mais altos com um simples pulo.


O VERMELHO

Capitão Marvel (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Capitão Marvel, também conhecido como Shazam, foi publicado originalmente pela Fawcett Comics, e depois foi adquirido pela DC Comics.

Capitão Marvel (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O primeiro Capitão Marvel e mais conhecido no Brasil foi um guerreiro alienígena da raça Kree de nome Mar-vell, que passou a viver na Terra e atuar como super-herói iniciando uma amizade com o antigo parceiro do Hulk, Rick Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário