segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


Projetando 20 Anos no Futuro

 

Como meu filho Gabriel está com 20 anos (minha filha Clara tem 22 anos, mas isso não seriam duas décadas, com um zero que faz número “fechado”; não tornaria o título chamativo), usarei o título para chamar a atenção da coletividade sobre as dificuldades de criação dos jovens. Não é uma cobrança a eles, de modo algum, nem remotamente; é mais um estudo COLETIVO sobre tudo que significa a gestação pela mulher durante os nove meses, depois três idades de sete anos (3 x 7 = 21 anos).

GESTAÇÃO E 21 ANOS CRUCIAIS

9 meses
 
 
 
Até os 7 anos
 
 
 
Dos 8 aos 14 anos
 
 
 
 
 
 
Dos 15 aos 21 anos

É uma trabalheira (amorosa) danada.

Então, aos 21 anos (digamos) as famílias entregam os filhos ao mundo (ou em qualquer idade), para que o mundo os construa e eles construam o mundo. Há grupos característicos de tarefas a cumprir em cada fase daquelas, mas o coletivo de produçãorganização ainda não pensou detidamente neles. Não há mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio e Internet) de apoio. Nos EUA, onde calculam tudo, calcularam que a construção da criança custe US$ 100 mil dólares ou mais até a faculdade.

Claro que a coisa não se põe assim, pelo contrário, é o amor que guia a todos e a cada um (ou a quase todos ou quase a cada um; existem os degenerados, tanto pais quanto mães).

O que nós devemos pensar é em reunir grupos para discutir essa Criação geral no todo e na parte e a responsabilidade coletiva sobre ela.

Vitória, quarta-feira, 01 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário