segunda-feira, 11 de setembro de 2017


Posto de Ajuda

 

                            PODERIA SER ASSIM, COMO AS CABINES LONDRINAS

A antiga e tradicional cabine telefônica inglesa

OU, APRIMORADA, ASSIM (com ar condicionado para o ocupante, que seria homem ou mulher idosos com vasta experiência e paciência para ouvir e anotar, prestando serviço relevante à coletividade, ao tempo que sairiam de casa e aumentariam a renda pessoal ou familiar)


O TREINAMENTO DO FUNCIONÁRIO

1.       Em atendimento humano de alto nível;

2.       Em computação avançada (para permitir dar as respostas que fosse solicitadas por crianças e adultos, homens e mulheres, gente de toda raça, de toda profissão – com um banco de dados grande na retaguarda);

3.      Em aconselhamento psicológico a casais, a pais e mães, a todos;

4.      Para anotar todo gênero de queixa, fosse a respeito do que fosse (as perguntas seriam triadas e de preferência respondidas as questões diretamente a endereço ou, se a pessoa não quisesse dá-lo, se desejasse ficar anônima, na cabine quando voltasse lá);

5.      Para ir aos gerentes do sistema sem tomar tempo demasiado deles;

6.      Para acompanhar as pessoas, se fosse indispensável, ou providenciar quem o faça (por exemplo, policial sem arma);

7.       Para uma infinidade de necessidades (que iriam surgindo, havendo a partir de então especialização segundo as linhas maciças).

Essas cabines poderiam existir inicialmente uma por bairro ou distrito (calculei que podem ser, em ordem de grandeza, de dois a três milhões no mundo), um programa da ONU através dos países (que simultaneamente colocaria a questão da globalização e do fim das guerras).

Seriam pontos de uma REDE MUNICIPAL/URBANA DE ATENDIMENTO universal mesmo, começando d’algum ponto, digamos especialmente o Espírito Santo, em particular Vitória.
Vitória, segunda-feira, 04 de abril de 2005.

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