Posto de Ajuda
PODERIA SER ASSIM, COMO AS CABINES LONDRINAS
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A antiga e tradicional cabine telefônica inglesa
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OU,
APRIMORADA, ASSIM
(com ar condicionado para o ocupante, que seria homem ou mulher idosos com
vasta experiência e paciência para ouvir e anotar, prestando serviço relevante
à coletividade, ao tempo que sairiam de casa e aumentariam a renda pessoal ou
familiar)
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O
TREINAMENTO DO FUNCIONÁRIO
1. Em atendimento humano de alto nível;
2. Em computação avançada (para permitir
dar as respostas que fosse solicitadas por crianças e adultos, homens e
mulheres, gente de toda raça, de toda profissão – com um banco de dados grande
na retaguarda);
3. Em aconselhamento psicológico a
casais, a pais e mães, a todos;
4. Para anotar todo gênero de queixa,
fosse a respeito do que fosse (as perguntas seriam triadas e de preferência
respondidas as questões diretamente a endereço ou, se a pessoa não quisesse
dá-lo, se desejasse ficar anônima, na cabine quando voltasse lá);
5. Para ir aos gerentes do sistema sem
tomar tempo demasiado deles;
6. Para acompanhar as pessoas, se fosse
indispensável, ou providenciar quem o faça (por exemplo, policial sem arma);
7. Para uma infinidade de necessidades
(que iriam surgindo, havendo a partir de então especialização segundo as linhas
maciças).
Essas cabines poderiam existir
inicialmente uma por bairro ou distrito (calculei que podem ser, em ordem de
grandeza, de dois a três milhões no mundo), um programa da ONU através dos
países (que simultaneamente colocaria a questão da globalização e do fim das
guerras).
Seriam pontos de uma REDE MUNICIPAL/URBANA
DE ATENDIMENTO universal mesmo, começando d’algum ponto, digamos especialmente o
Espírito Santo, em particular Vitória.
Vitória,
segunda-feira, 04 de abril de 2005.



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