segunda-feira, 11 de setembro de 2017


Geo-História Sulamericana e Latinamericana

 

                            Para Clara.

GH SULAMAERICANA (com esta fusão que promovi e que compacta a palavra Sul-Americana e permite criar uma sigla, SA, como em sociedade anônima)

·       GH DAS PESSOAS DA SULAMÉRICA (como já coloquei noutra parte, é possível colocar empresa para cada um desses conjuntos)

1.       GH dos indivíduos;

2.       GH das famílias;

3.      GH dos grupos;

4.      GH das empresas;

·       GH DOS AMBIENTES DA SULAMÉRICA (o mesmo vale para a LATINAMÉRICA, LA)

1.       GH das cidades/municípios;

2.       GH dos estados;

3.      GH das nações;

4.      GH do mundo com que lidamos.

Mostrar os estados (ou províncias) de cada nação, digamos os estados bolivianos, falando dos municípios e inaugurando uma visão introjetada dos latinamericanos, uma espécie de versão independente dos olhares e dos julgamentos estrangeiros.

Colocar uma REVISTA DA SULAMÉRICA (ou apenas com o nome SULAMÉRICA) e outra para a LA. Há 180 milhões de brasileiros a educar (inclusive eu), sem falar de não sei quantos milhões de outros sulamericanos e latinamericanos. Há muito espaçotempo para criar. Conceber de modo novo os mapas dos estados, das atrações locais, da Psicologia (psicanálises ou figuras, psico-sínteses ou objetivos, produções ou economias, organizações ou sociologias, geo-histórias ou espaçotempos) dos conjuntos, especialmente da Economia (agropecuária/ extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), UM POR UM, detidamente, um estado por semana para colecionar. Com a Internet e os recursos atuais de pesquisa (através das embaixadas, pela Internet ou por Correio ou por telefone para detalhes) podemos ir muito longe.
Vitória, sexta-feira, 01 de abril de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário