quinta-feira, 14 de setembro de 2017


Crescimento Desabalado

 

Vendo tudo isso que foi oferecido à luz do dia em 2012 com o Mensalão, passando pelo Lava Jato de 2014 a 2017, há gente que fica inquieta, como se fosse algo preocupante tal exposição: não é, é sinal de maturidade. Quando o corpomente está doente, a cura é tanto mais difícil quanto pior a doença, mais profundamente está instalada e quanto mais disseminada.

CRESCIMENTO AMERICANO APÓS O CRACK DE 1929 E DA DEPRESSÃO DE 1933

Resultado de imagem para CRESCIMENTO ACELERADO DEPOIS DA DEPRESSÃO DE 1933
O anúncio de morte não fez morrer.
Resultado de imagem para CRESCIMENTO ACELERADO DEPOIS DA DEPRESSÃO DE 1933
Índice de desemprego: é só inverter o gráfico.

Pessoambientes deprimidos querem espantar a depressão, querem emergir do fosso, querem sair à luz. Em razão da resistência da Vida (veja A Vida Resistiu), provada por 3,8 milhões de anos, a Psicologia é herdeira desse vigor, dessa potência, dessa têmpera, dessa resiliência corpomental. Enfim, É DA NATUREZA crescer depois do ataque, não é de sucumbir – é uma constante da geologia, da paleontologia, da antropologia, da arqueologia, da geo-história.

Isso acontecerá em seguida no Brasil.

Golpeado a partir de 1985, iniciada a ditadura civil com Sarney até pouco antes da LJ em 2014, o país está sendo recuperado depois de todas as agressões pelos criminosos-ladrões.

Depois disso o Brasil crescerá e chegará a G1 em 2050.

Espantará o mundo, mas é completamente previsível, pode-se ver dialogicamente que sim, bem como às causas, que as pessoas em geral não estão enxergando:

1.       Antes de tudo, os 500 anos de retenção das forças do cavalo preso, que agora sai a galope;

2.       Particularmente, os 32 anos desviaram a quantidade incrível de R$ 10 trilhões que poderiam ter sido usados em desenvolvimento real, 300 bilhões por ano; só essa aplicação já fará o Brasil correrá aceleradamente.

Em resumo, o Brasil crescerá geometricamente.

Seria bom ter algum escritor junto de mim para ir rastreando o que apontasse, porque não gosto de escrever livros extensos.

Vitória, quinta-feira, 14 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário