terça-feira, 12 de setembro de 2017


A Riqueza Desmedida dos Miseráveis

 

OS MISERÁVEIS NO MUNDO (existindo cinco mundos e sendo estatística a presença de ricos, médios-altos, médios, pobres ou médios-baixos e miseráveis)

CLASSE
MUNDOS
Ricos
1º mundo
 
 
 
 
Médios-altos
Ricos
2º mundo
 
 
 
Médios
Médios-altos
Ricos
3º mundo
 
 
Médios-baixos
Médios
Médios-altos
Ricos
4º mundo
 
Miseráveis
Médios-baixos
Médios
Médios-altos
Ricos
5º mundo

Entendamos: os ricos do 2º mundo são EM CONJUNTO como os médios-altos do 1º mundo; evidentemente alguns ricos do segundo mundo são ricos ao nível do primeiro, mas em média seria assim. Os ricos do 5º mundo são em média como os miseráveis do 1º mundo ou, vendo ao contrário, os miseráveis do primeiro são bastante ricos. Existem todas as classes em todos os mundos. Continuam miseráveis no primeiro mundo, mas se fossem transladados ao quinto teriam liberdades financeiras bastante largas lá.

Veja em anexo o que está disponível nos catálogos telefônicos entregues gratuitamente em cada casa: neste em especial colocada parte em anexo, Guia de Saúde e Bem-Estar e logo em seguida o Guia Médico da UNIMED Vitória (União da Cooperativas de Trabalho Médico no Espírito Santo, seção de Vitória, algo assim). Informações estão amplamente distribuídas e mesmo que não seja atendimento pleno que se dá a quem paga a consulta inteira é muito bom e cobre todos os procedimentos de exame, de internação e operação. A classe média tem acesso a isso. Não os pobres e os miseráveis, mas a classe média pelo menos. Os pobres e miseráveis tem um superpoderoso (e superpirateado) sistema, o SUS, Sistema Único de Saúde federal-estadual que atende a todos indiscriminadamente, embora os atendimentos em consulta sejam aquele desastre que já descrevi. Porém, para internações hospitalares cobre quaisquer custos, até de centenas de milhares de reais.

O que acontece é que as esquerdas preocupadas com os miseráveis e os pobres não agem mesmo com afinco e grande imaginação operativa para aproveitar todas as riquezas disponíveis. Não pensam, apenas falam e falam e falam continuamente, sem se dedicarem mesmo a esse aproveitamento TOTAL. Se o fizessem poderiam conseguir muito mais favores do sistema burguês-elitista, porque muito está disponível nas dobras do superpoder capitalista.

Perguntando por serviços sociais em português no Google vieram 887 mil respostas. Mesmo descartando várias, pode-se fazer muito em cada cidade, o que algumas igrejas já fazem. O que digo aqui é que muito mais poderia ser aproveitado, enquanto não se faz justiça verdadeira a todos e cada um. Ninguém fez uma avaliação completa das doações em todos os AMBIENTES (no mundo, nas nações, nos estados, nos municípios/cidades) de todas as ofertas de PESSOAS (de empresas, de grupos, de famílias, de indivíduos). As pessoas reclamam demais e trabalham pouco. Quanta ajuda é oferecida? Não aquela que necessita de propaganda de si, mas a anônima, a doação verdadeira, enquanto não vem os tempos de maior justiça? Só “atendimento odontológico gratuito” trouxe 13.800 respostas no Google. Isso só em português, páginas do Brasil, fora as de Portugal e outros lugares lusófonos e de fora deste país (que é somente 1/40 da produçãorganização mundial – proporcionalmente no mundo inteiro teríamos 550 mil páginas de ofertas de atenção odontológica grátis).

Vitória, quinta-feira, 07 de abril de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário