quinta-feira, 14 de setembro de 2017


A Falta de Fissura na América do Sul e a Falta de Primatas na Falha de San Andreas

 

A FORQUILHA NA ÁFRICA (onde os primatas foram transformados em hominídeos, estes em neandertais, que foram virar cro-magnons lá no Norte)


NA AMÉRICA DO SUL NÃO EXISTIA FISSURA (ela tinha macacos, mas estes não foram transformados sequer em primatas, porque a fonte de transformação tinha ficado na África quando houve a separação 273 milhões de anos passados)


Já na América do Norte parece haver uma fissura na Falha de San Andrés na Califórnia, mas lá não tinha macacos nem muito menos primatas e assim eles não foram transformados em hominídeos: o homem errado no lugar errado no tempo errado.

Faltaram também os lagos entre os paredões da fissura onde os primatas fossem nadar para serem mudados. A FSA parece totalmente seca.

A FALHA DE SAN ANDREAS NA CALIFÓRNIA

Francois Gohier/Photo Researchers, Inc.
Falha de San Andreas, Califórnia
A falha de San Andreas, diferente da maioria das falhas, percorre centenas de quilômetros de terra, mais que de oceanos. Sua longitude é de 970 km desde o vale Imperial até a ponta Arena. A placa norte-americana e a do Pacífico originam a falha ao se chocarem e deslizarem uma sobre a outra. Esse é o fenômeno que causa os sismos e terremotos. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Em resumo: a) na América do Sul os macacos estavam presentes, mas não havia fissura; b) na América do Norte a fissura se apresentou (em que tempo e condições não sei), mas não tinha o que transformar com a radiação que vazava; c) na África ambas as condições se deram; d) como os cro-magnons surgiram nos gelos é possível que haja uma na Eurásia.

Vitória, terça-feira, 19 de abril de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário