terça-feira, 19 de setembro de 2017


A Comunidade em B e os Arianos que Tardiamente Vieram

 

                            Já vimos que uma aposta é em Baikal, o grande lago compridinho (máximos de 700 km por 80 km), na Encarta diz que tem 31,5 mil km2, 2/3 do Espírito Santo. Tem 1.963 km de perímetro, comprimento da linha de praia. Se você colocar 50 km de largura numa faixa em torno, dará (50 x 2.000 = 100 mil km2, mais de duas vezes a área do ES).

                            Se ali realmente se desenvolveu a comunidade “branca” cro-magnon (por oposição à negra neandertal), teve bastante espaço para esse desenvolvimento; caso seja mesmo formado nos paredões de uma fissura de onde emana mais radiação do manto, com certeza eles conviveram no local desde 80 a 70 mil anos, quando se formaram, até 10 mil anos atrás, quando terminou a Glaciação de Wisconsin – e isso é muito tempo, 70 a 60 mil anos, o que dá para formar uma supercomunidade com muitas cavernas, pós-cavernas e pré-cidades, senão algum anúncio de cidade, ainda por descobrir.

                            Como sabemos que os arianos começaram a descer do norte e do oeste desde 2,5 mil anos antes de Cristo, há 4,5 mil anos, com certeza os arianos são cro-magnons tardios, eventualmente com alguma modificação adicional (os seres humanos que ficaram lá ou na Forquilha africana continuam a sofrer mutações, bem como todos os seres em volta residentes). Como desceram mais tarde e desde então a acumulação psicológica-linguística ultrapassou em realidade e em potência tudo que a Biologia/p.2 pode prometer, certamente contém as mais recentes modificações úteis dos seres humanos (não digo mutações “boas”, mas mutações, boas e ruins).

                            Dessa forma os arianos são dos últimos seres biológicos/p.2 formados pela Terra, pois então, há 5,5 mil anos atrás começou a acumulação pela língua-escrita, que é um computador ou compactador formidável, como já mostrei.

                            Vitória, segunda-feira, 02 de maio de 2005.

                           

                            UMA VISÃO DO BAIKAL

Lago Baikal
Existente há 25 milhões de anos e tendo 1.637 metros (5.371 pés) de profundidade, o Lago Baikal é o mais antigo e mais fundo lago do mundo. Contém 20% da água doce superficial não congelada do globo. © & (p) 1995-1999 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Lago Baikal
O lago Baikal, situado na Rússia, é o lago de água doce mais profundo do mundo e o terceiro maior da Ásia. Uma grande variedade de fauna e flora habita suas águas claras. Numerosos rios e mais de 300 riachos de montanha desembocam no lago.
Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Jerry Kobalenko/Tony Stone Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário