quinta-feira, 13 de julho de 2017


Redialógica

 

REDE DIALÓGICA E RE-DIALÓGICA

DEUS-i-NATUREZA, o jogo de permanência-terminação.
NATURA, o elemento insubsistente, que desmorona.
DEUS, o elemento subsistente, que permanece.
DIALÓGICA.
Dialética, relações.
Lógica.
ESTRUTURA-SUPERFÍCIE.
Relação um-um.
Um.
ESPAÇOTEMPO.
TEMPO.
ESPAÇO.

No espaço divino TODAS AS COISAS estão ligadas, perfeitamente explicadas dentro dos moldes perfeitos que possibilitam todos os universos ao modo de Deus, à maneira do não-finito.

Contudo, elas se separam em incompreensões na árvore polar (diz a Bíblia, do Bem e do Mal = DE DEUS E DA NATURA na Rede Cognata), onde os pares polares opostos-complementares vão judiar da racionalidade, auto impedida esta de juntar os pares nos terceiros que são suas soluções; por conseguinte, como mostra a orientação mitológica, ao cair para a Natureza, o ser humano (Adão e Eva, primeira família dialética) deixou de ver a unidade lógica de todas as coisas e passou a ver a separação dialética: despencou de sua visão/percepção universal. Para haver restauração, é preciso que a lógica monal e a dialética dual sejam ensinadas em todo o mundo humano DIARIAMENTE, sendo esta a primeira vez – com a Internet e a telefonia universal – em que tal pode efetivamente se dar.

Os instrumentos centrais de tal RETRANS (reforma-transformação) mostram-se como Wikipédia (para ver a potência formidável que ela é, e sua capacidade de disseminação, um só autor escreveu 2,7 milhões de artigos até 2014), Google/Blogger/Youtube, Facebook, Instagram e outros. Pela primeira vez temos os instrumentos de Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral, especialmente o tecnocientífico.

Vamos usá-los para falar ao mundo, criando a rede-dialógica.

Particularmente, os T/C e os matemáticos-dialógicos nos devem isso.

Vitória, quinta-feira, 13 de julho de 2017.

GAVA.

 

ANEXOS

Wikipédia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Wikipédia é um projeto de enciclopédia [5] multilíngue[6] de licença livre [7] [8], baseado na web e escrito de maneira colaborativa; [9] [10] [8] encontra-se, atualmente, sob administração da Fundação Wikimedia,[11] uma organização sem fins lucrativos cuja missão é "empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente".[12] Integrando um dos vários projetos[7] mantidos pela Wikimedia, os mais de 43 milhões de artigos (973 437 em português, até 12 de julho de 2017) hoje encontrados na Wikipédia foram escritos de forma conjunta por diversos voluntários ao redor do mundo; e quase todos os verbetes presentes no site podem igualmente ser editados por qualquer pessoa com acesso à internet e ao sítio eletrônico http://www.wikipedia.org.[nota 2] Em outubro de 2013, havia edições ativas da Wikipédia em 277 idiomas. A Wikipédia foi lançada em 15 de janeiro de 2001 por Jimmy Wales e Larry Sanger[13] e tornou-se a maior e mais popular obra de referência geral na Internet,[14][15][16][17] sendo classificada em torno da sétima posição entre todos os websites do Alexa e tendo cerca de 365 milhões de leitores.[14][18] A Wikipédia é uma ferramenta de pesquisa amplamente utilizada por estudantes e tem influenciado o trabalho de publicitários, pedagogos, sociólogos e jornalistas, que usam seu material, mesmo que nem sempre citem suas fontes.[19]
O nome Wikipedia foi criado por Larry Sanger[20] e é uma combinação de wiki (uma tecnologia para criar sites colaborativos, a partir da palavra havaiana wiki, que significa "rápido") e enciclopédia. A palavra "Wikipédia" é uma adequação lusófona da forma original anglófona sobre a fusão dos dois nomes que formam o termo. Em português, o prefixo "Wiki" é somado ao sufixo de "enciclopédia", ganhando acento diacrítico agudo no e, para atender à gramática lusófona.
18/07/2014
Homem cria mais de 2,7 milhões de artigos no Wikipédia, 8,5% do site
Sverker Johansson se destaca por ser o mais produtivo dos colaboradores da Wikipédia. O sueco já acrescentou mais de 2,7 milhões de artigos. Conheça um pouco mais sobre o homem que é considerado responsável por 8,5% de todo conteúdo da mais famosa enciclopédia online do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário