segunda-feira, 17 de julho de 2017


Queda da Flecha Quadro a Quadro

 

Há bastante tempo venho abordando o tema das flechas (cometas e meteoritos), veja no DVD 3 Material Sensível, Teoria das Flechas, alguns textos de 2004. Agora a NASA fez uma simulação, 13 anos passados. Não sei se coloquei todos no disco, coloquei todos que achei e os coligados àqueles, outros tocando no mesmo assunto, por exemplo, os de Todo Petróleo e Todo Gás; depois escrevi muitos mais e toda vez que lembro de um aspecto novo, abordo.

TEXTOS COLIGADOS (de 13 grupos, estes cinco)

EQUIVALÊNCIA TECNOCIENTÍFICA
CONJUNTO
#
Paleontológica
5
O Lagoão.
55
Energética
8
Tanto Petróleo Quanto Gás.
188
Paleontológica
9
Teoria da Forquilha.
38
Geológica, Paleontológica, Arqueológica, Antropológica.
10
Teoria das Flechas.
58
Geológica
11
Teoria dos Panelões.
130
TOTAL
469

Coloquei lá o desastre total que seria a queda mesmo de um dos pequenos, que dirá dos supergrandes, e tanto pior quanto seja em solo, interface solo/água (como o de Iucatã há 65 milhões de anos) e água. Consequências infernais, indescritíveis.

FARIA TODO SENTIDO VER QUADRO-A-QUADRO

1
10
100
1000
10 mil
100 mil
...
n

a)      Nos primeiros 10 anos, de ano em ano;

b)     Daí, de 10 em 10 até 100 anos;

c)      Então, de 100 em 100 até mil anos e assim por diante, até a calmaria seguinte, quando a Vida e mais recentemente a Psicologia podem voltar a trabalhar a montagem dos cenários.

Trabalheira esgotante, mas utilíssima, porque veríamos o trabalho geral de esculturação pelas flechas (elas constituem o escultor verdadeiro de tudo, passado despercebido) diretamente, depois com os vulcões, terremotos, tsunamis, furacões por séculos a fim, sem falar no degelo total com o esquentamento, chuvas, erosão, remanejamento da vida, subida e descida dos solos, remanejamento das águas (oceanos, lagos, rios, aquíferos), derretimento das geleiras levando grandes pedras, etc.

Maravilhoso, se não levarmos em conta a perda de vidas, contando apenas o fenômeno termomecânico.

Vitória, segunda-feira, 17 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário