segunda-feira, 10 de julho de 2017


Pés de Caça e Pés de Coleta

 

                            Se dois corpos foram construídos pela separação polar entre homens (machos e pseudofêmeas) caçadores e mulheres (fêmeas e pseudomachos) coletoras, se segue que eles são diferentes em todos os pares, digamos sentidos (olhos distintos, ouvidos diversos, narizes variados, peles transformados da origem, línguas características para uns e outras), também com duas línguas, como já vimos, a Língua dos Homens e a Língua das Mulheres, e em geral dois modos de ver o mundo (um mais emocional e outro mais racional) e coisas assim diferençadas.

                            Prendendo-nos aos pés, como seria o pé-de-caçador?

                            Deve ser um pé palmar, grosseiro, aberto como a mão, com os dedos espalhados, para proporcionar maior área de solado, diminuindo na pisada a pressão do peso maior do corpo maior, mais resistente, mais duro; e com calcanhares mais resistentes, visando resistir a impactos muito mais fortes nos saltos. É um pé de corredor, feito para trilhas, construído para transferência da energia dos saltos.

                            Como seria o pé-de-coletora?

                            Aqui, ao contrário/complementar, deve ser pé pequeno, que deixe pouca trilha para o predador seguir. Esperaríamos que fosse nanico e fechado como a mão recolhida, pouco mais que de um toco que desse sustentação.

                            Evidentemente que pelo sexo e casamento características de uns vão passar aos outros, das mulheres aos homens e dos homens às mulheres, mas não sempre, nem tudo; podemos seguir os rastros, porque quando houver caracteristicamente uma pseudofêmea ela deve ter também pé grande (mas não sempre: nem toda mulher com pé grande será pseudofêmea, porque houve cruzamento). E vice-versa, os pseudomachos deverão ter pés pequenos. Como em tudo, teremos uma Curva do Sino distribuindo estatisticamente pés grandes e pés pequenos, desde o maior pé até o menor de todos, e poderemos observar e testar.

                            Do mesmo modo que para pés, será para bexigas (homens não podem urinar o tempo todo, pois se o fizessem poderiam afastar a caça ou atrair o predador; e igualmente mulheres, que fora de casa - ou da caverna, antes - serão muito contidas, porque urinar fora da caverna atrairia o predador).

                            Vitória, quarta-feira, 04 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário