sábado, 15 de julho de 2017


O Espírito Santo que Entre São Pedro e São Paulo se Colocou, e Jesus, que Foi Traído pelos Dois Lados

 

                            Já mostrei no modelo que tomando as duas dimensões máximas do mapa do Brasil, no ângulo agudo que se volta para o Espírito Santo onde as retas se cortam a mediana aponta o Espírito Santo. Fiquei muito impressionado com isso.

                            Vi a Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas) pela primeira vez em 1994, como está no texto próprio daquele ano; bem para frente, faz pouco tempo relativo vi que no Brasil São Paulo, capital do estado de mesmo nome, e São Salvador, capital da Bahia, ficam cada qual a cerca de mil km de Vitória, capital do Espírito Santo. Só que São Salvador é cognato de São Pedro, o apóstolo que estava com Jesus desde o início, enquanto o futuro São Paulo se juntou depois, de início perseguindo os seguidores de Cristo.

                            ASSIM

·       São Salvador (BA)

1.000 km

·       Vitória (ES)


 

 


1.000 km

·       São Paulo (SP)

Se você toma o compasso e acha a mediana, a reta aponta novamente o Espírito Santo, quase em cima de Vitória (seria preciso um programa para fazer no globo terrestre mesmo, de modo a não haver erro, para ver o que realmente está sendo apontado). Que coincidências extraordinárias!

Por outro lado, é de pensar que a Santa Ceia tinha quatro grupos de três, como indicou Leonardo da Vinci; dois grupos de seis, um à esquerda e outro à direita. É sabido que Pedro negou (= MATOU) Jesus três vezes. O grupo dele, à esquerda ou à direita, traiu, portanto, Jesus. E o outro grupo, que poderíamos atribuir a Paulo, também o perseguiu. Que destino, hem? E agora isso no mapa. É tudo tão estranho.

Vitória, sábado, 21 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário