segunda-feira, 10 de julho de 2017


MICA Virótica

 

                            MICA é memória, inteligência e controle ou comunicação ou verbalização artificiais. Não existe ainda, vai existir quando surgirem os seres-novos que vão inaugurar a terceira natureza informacional/p.4, conforme disse o modelo.

                            Ora, na medida em que surgir a MICA surgirá concomitantemente a MICA-virótica, os vírus-MICA, que contaminarão a memória artificial, a inteligência artificial e o controle artificial. Acontece que se o nível da segunda natureza em que estamos é racional o da terceira será super ou supraracional, quer dizer, muito mais alto e competente em racionalidade – incomparavelmente. Assim, o que afetar N.3 afetará também N.2; e o que causar problemas a ela causará a nós, direta ou indiretamente, assim como os seres humanos com suas PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos ou empresas) e com seus AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo) causaram, causam e causarão problemas à natureza biológica/p.2, N.1, primeira natureza, pois já se viu quantas espécies extinguimos e quantas mais estamos ameaçando. Desse modo, na medida em que os vírus-de-MICA atingirem a MICA seus efeitos propagarão aos sapiens, se ainda existirem, do mesmo modo como os vírus de computador (a computação atual não é a Informática do modelo, é informática física) nos atingem por seus efeitos daninhos. A destrutividade será grande, causando muitos danos aos infelizes que tiverem ficado para trás, os que não tiverem galgado os degraus novos do processo de evolução.

                            Isso a FC não pesquisou, nem foi capaz de prever, e muito menos a realidade; o modelo avançou tais hipóteses de um modo fantástico, estabelecendo novíssimos patamares do pensamento.

                            Vitória, sábado, 07 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário